Alepi realiza sessão especial em homenagem ao turismo do Piauí

A proposição foi do deputado Henrique Pires (MDB), que já foi secretário nacional do turismo

Alex Albuquerque e Pablo Santos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, na manhã dessa segunda-feira (16), uma sessão solene pela passagem do Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, comemorado no dia 27 de setembro. A proposição foi do deputado Henrique Pires (MDB), que já foi secretário nacional do turismo e é o autor do Indicativo de Projeto de Lei que institui a Política Pública de Estruturação e Incentivo ao Turismo no Piauí, recentemente sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT).

“Precisamos trabalhar cada vez mais por esta indústria que não polui, mas que gera milhares de empregos e aproveitar o imenso potencial que o Piauí tem. O Governador Rafael Fonteles está de parabéns por este trabalho, por estar valorizando abrindo caminho para a estruturação do setor no Piauí”,  disse Pires.

Deputado Henrique Pires Foto: Ascom 

Segundo o secretário estadual de turismo, deputado Pablo Santos (MDB), essa homenagem foi uma forma de reconhecer a valorização do turismólogo, e ainda para celebrar os investimentos de recursos financeiros que serão em torno de R$ 8 milhões no setor de turismo. “ Isso vai fomentar as pessoas que estão na cadeia do turismo do Piauí, através do sistema aprovado na Casa, que foi um pacote de leis sancionadas pelo governador Rafael Fonteles. A gente de fato buscado de fato, contribuir para o turismo do Piauí, dentro nossa equipe. O Piauí esta no caminho certo para em breve ser um dos estados com o maior número de turistas visitados”, pontuou. 

A deputada Gracinha Mão Santa, que participou do ato, afirmou: ''Participamos, ao lado de grandes amigos, da sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, na Alepi. Uma das nossas bandeiras é na defesa de incentivos para o turismo no Piauí. Como uma boa parnaibana, vivencio o turismo na minha região e sei da importância dessas iniciativas que fortalecem a economia local.

Deputada Gracinha Mão Santa e a empresária Adriane Radecki Ziegert Foto: Ascom  

O representante da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo- ABBTUR, Alex Albuquerque, afirmou que foram feitas reivindicações para a categoria do turismólogo na criação mecanismos, ações de fortalecimento para categoria. “Importante ressaltar que já estamos há dois anos criando as Comissões de Turismo na Câmera de Vereadores de Teresina, e aqui na Assembleia com o apoio de deputado Henrique Pires”, destacou. 

Alex Albuquerque Foto: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES