ALERTA! 204 municípios do Piauí tem perigo iminente de baixa umidade do ar

A conscientização sobre os cuidados com a baixa umidade é fundamental para a preservação da saúde e bem-estar da população.

Alerta de baixa umidade no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta de baixa umidade do ar, ressaltando o perigo iminente. Cerca de  204 municípios do Piauí estão em alerta de baixa umidade, entre 20% e 30%, neste domingo( 6). De acordo com o instituto, o aviso dura até às 20h30 de hoje, para as regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste Piauiense.

O alerta inclui a capital Teresina e apesar do risco reduzido de incêndios florestais e à saúde, a recomendação é que a população se mantenha hidratada, evite esforço físico durante os períodos mais secos e reduza a exposição direta ao sol nos horários mais quentes do dia.

Outros municípios também estão em alerta: Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Uruçuí e Valença do Piauí. A conscientização sobre os cuidados com a baixa umidade é fundamental para a preservação da saúde e bem-estar da população.

Durante o mês de julho, a quantidade total de chuva registrada em Teresina pelo Inmet foi de apenas 1,8 milímetro. Esse valor representa uma redução de 86% em relação à média climatológica da estação convencional para o mesmo período (1991-2020), que é de 12,6 mm (figura 1). Ao longo do mês inteiro, a ocorrência de chuvas foi restrita a apenas um dia. A escassez de precipitação pluviométrica evidencia as condições de baixa umidade no local durante o período analisado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES