Alerta de chuvas: Veja como fica o tempo na Semana Santa no Piauí

São esperadas trovoadas isoladas nas regiões Centro-Norte e Sul

Nuvens em Teresina | Mauro César Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos (24), a maior parte do Piauí terá chuva e tempo instável até o sábado (30).

São esperadas trovoadas isoladas nas regiões Centro-Norte e Sul. Em Teresina, as temperaturas ficarão entre 23º e 34º, com muitas nuvens e possibilidade de chuva leve nos próximos dias.

Nas cidades do litoral, como em Parnaíba e Cajueiro da Praia, e extremo sul do Piauí, a previsão é semelhante, com temperaturas entre 22º e 33º, ventos fracos e chance de chuva isolada.

QUADRO GERAL: A previsão para a Semana Santa indica chuvas acima da média em grande parte do Nordeste, sudeste do Norte e nordeste da região Centro-Oeste. No litoral da Bahia, estão previstas chuvas mais intensas, segundo o modelo ECMWF. Essas chuvas podem ser causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região, possivelmente combinada com uma frente fria sobre o Atlântico Subtropical. 

No entanto, o extremo Norte do Brasil pode ter chuvas abaixo da média, o que pode agravar a crise hídrica e os incêndios em Roraima.

Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas devem ficar dentro da média na Semana Santa, com ligeiro aumento no norte dessas regiões. Já no Sul, espera-se tempo mais estável, com chuvas abaixo da média. 

ABRIL VAI AQUECER: Para abril, são esperadas chuvas abaixo da média nas regiões Norte e Nordeste, devido ao El Niño, enquanto o litoral do Nordeste e o norte do Norte podem ter chuvas acima da média. Quanto às temperaturas, a previsão aponta que elas estarão acima da média em todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES