Aluno é preso após professora do IFPI denunciar assédio sexual em elevador

No vídeo, a mulher diz que ele teria passado a mão nas costas dela

Professora do IFPI denuncia que foi assediada por aluno em elevador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora do Instituto Federal do Piauí (IFPI) denunciou na manhã desta sexta-feira (29) que foi assediada sexualmente por um aluno dentro do elevador no Campus central de Teresina. No vídeo, a mulher diz que ele teria passado a mão nas costas dela.

''O senhor passou a mão nas minhas costas e não pode. Eu não estou mentindo  O senhor me respeite , você está me desacatando, eu sou uma servidora pública federal", afirma a professora nas imagens.

Em seguida, ela continuou com o relato: ''Eu tenho 27 anos de servidora pública federal e não admito um homem, quem quer que seja, passar a mão nas costas de nenhuma menina e de nenhuma mulher. Isso é muito grave, a violência de gênero ela existe e a gente tem que ter cuidado com isso''

Algemado, o rapaz gravou um vídeo na delegacia se defendendo das acusações. "Aí fazer concurso pra estudar no IFPI pra professora ter uma postura dessa daí, faz circular o vídeo aí no grupo do IFPI, porque a postura dela é postura de professora. E quando tiver as imagens como é que vai ficar a situação? Ela vai segurar o rojão? Ela está se achando, professora, advogada. A postura dela é só para me fritar. Ela fez queixa, me trouxe para a delegacia só para causar esse transtorno para mim", disse. 

Em nota, a assessoria do IFPI afirmou que tomou conhecimento de uma denúncia de importunação no Campus Teresina Central.  Após a formalização da denúncia junto ao Campus e seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, está sendo instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. 

''Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores. Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino'' disse. 

Como denunciar

Todo e qualquer estudante ou servidor que passar por este tipo de situação dentro do IFPI deve formalizar denúncia através da Ouvidoria, pelo telefone (86) 3131-1474 ou pelo e-mail ouvidoria@ifpi.edu.br ou procurar a equipe multidisciplinar dos campi, formada por profissionais aptos a ouvirem e realizarem acompanhamentos necessários como forma de garantir amparo às vítimas deste tipo de situação.

Esta matéria está sendo atualizada 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES