Anabolizantes enviados pelos Correios são apreendidos pela vigilância sanitária

A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas

Anabolizantes enviados pelos Correios são apreendidos pela vigilância sanitária | Foto: Divulgação/Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu nesta quinta-feira (21), 10 volumes postais contendo anabolizantes, que supostamente seriam utilizados em vários estados do país de forma irregular. Os produtos foram identificados pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), após passarem pelo rastreamento no sistema de raio-x da empresa. 

ESTAVAM VINDO DE ONDE? Os anabolizantes apreendidos são oriundos do estado de São Paulo e teriam como principais destinos, os municípios de Bom Jesus, Capitão de Campos, Teresina e Timon, no Maranhão. 

CONTROLE ESPECIAL: Medicações como os anabolizantes são sujeitas a controle especial, conforme a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas. 

“A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

PRODUTOS SERÃO INUTILIZADOS: Todos os anabolizantes apreendidos pela Vigilância Sanitária foram listados no Termo de Apreensão e serão inutilizados por uma empresa de resíduos licenciada pelo Estado para essa finalidade. A empresa fará o recolhimento dos produtos junto a Vigilância Sanitária do Piauí e posteriormente a incineração dos medicamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES