Anac homologa sistema de balizamento noturno do Aeroporto de Picos

A medida atesta o cumprimento de todos os requisitos de segurança para a realização de pousos e decolagens durante a noite no local

Anac homologa sistema de balizamento noturno do Aeroporto de Picos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo solicitação do Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) homologou o sistema de iluminação noturna do Aeroporto Regional de Picos. A medida atesta o cumprimento de todos os requisitos de segurança para a realização de pousos e decolagens durante a noite no local.  O equipamento conta com pista de pouso e decolagem de 1.600 metros de extensão e 30 metros de largura e poderá receber voos de aeronaves com capacidade para até 40 passageiros. 

"Recebemos com grande satisfação a informação da homologação do balizamento noturno do Aeroporto de Picos. O pleno funcionamento do equipamento vai gerar desenvolvimento para o município, que tem um grande potencial econômico e para toda a região. Além disso, vai proporcionar que mais vidas sejam salvas por meio do Samu Aéreo que, a partir de agora, poderá realizar voos emergenciais também durante a noite", disse o secretário dos Transportes, Jonas Moura.

Conforme o gestor, o Governo do Estado pleiteia a inserção dos aeroportos de Picos, Bom Jesus, Floriano e Barra Grande na rede nacional de aeroportos regionais. A intenção é possibilitar a oferta de voos regulares para esses municípios e fazer a interligação aérea de todas as regiões do Piauí com o restante do Brasil e atrair um número cada vez maior de pessoas para as potencialidades do estado.

"Estamos interligando todo o estado com a construção e modernização de diversos aeródromos e trabalhando para encurtar as distâncias entre o Piauí e todas as regiões do Brasil e do mundo com esses aeroportos regionais. Com eles fazendo parte da rede nacional, vamos permitir que um número maior turistas e investidores conheçam o potencial do estado e acabem contribuindo com o desenvolvimento", destacou Moura.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES