André Russo garante que Flamengo-PI será reformulado com transparência

Quanto a expectativa para esse novo desafio de reerguer o Flamengo-PI, André Russo sabe que não será uma tarefa fácil

André Russo falou sobre as mudanças previstas para o Flamengo do Piauí | Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lutar pelo acesso à Série B e convencer o torcedor que o time que está sendo montado vale a pena. Esse será o grande desafio para o novo presidente do Flamengo-PI, André Russo, assegurando que pretende alcançar tal objetivo com muito trabalho, “mas que o resultado seja visto dentro de campo, também, com um tem bem montado, articulado e jogando bem”, avalia, esperando que o torcedor se sinta confiante com a Série A no ano que vem.

Nesse cenário de construção do novo Flamengo no Piauí, Russo não hesitou em afirmar que “o torcedor é importantíssimo, é nosso maior patrimônio e sem ele a gente não consegue caminhar”, resume, afirmando que o time tem uma torcida gigante, que está adormecida, mas que está começando a aparecer, comparecendo ao treinamento do elenco e, pouco a pouco, os torcedores vão começar a voltar aos estádios, tendo a confiança que todos esperam.

O presidente fez referência ao trabalho de 8 meses de intervenção que deu resultado, segundo Russo, “sendo oito meses de trabalho sem parar, reconstruindo tudo aquilo que foi destruído ao longo do tempo e tentar trazer o torcedor de volta agora, mas com um trabalho realmente com transparência, honestidade, sinceridade e que dê resultado”, diz.

Sobre como encontrou o plantel do Flamengo, ele informa que montou o time de acordo com indicações, onde o treinador indicou alguns atletas, mas o futuro diretor de futebol – e atual interventor - já caiu em campo em busca de novos nomes, mas também contratou a Comissão Técnica que hoje é formada por 8 pessoas. “Temos ainda uma estrutura boa para os atletas, tando de locação de lugar para ficar, como também alimentação, transporte para os treinamentos, material de treinamento que é de qualidade”, comemora Russo, enfatizando que a intenção é dar uma estrutura decente para que esses atletas possam render também, tanto nos treinamentos e, principalmente, dentro de campo.

Muitos desses atletas, conforme ressalta o presidente, já vinham trabalhando em outros clubes, tinham saído da Série D e Série C do Campeonato Nacional, “daí a gente percebeu que ficaria mais fácil pegar esses atletas, do que começar um trabalho do zero, até porque temos só 19 dias de trabalho”, pondera, destacando que já são pessoas conhecidas, bem como é importante mesclar com a juventude que já vem atuando nas bases do futebol piauiense.

Quanto a ideia de trazer novos atletas de fora, Russo adiantou que no fim de semana seriam feitas avaliações e nesta semana seria elaborado um relatório por parte da Comissão Técnica para saber se os atuais atletas têm condições de continuar ou se haveria necessidade de pegar até 5 peças de fora, já que o total seriam 26.

Quanto a expectativa para esse novo desafio de reerguer o Flamengo-PI, André Russo sabe que não será uma tarefa fácil, já que serão seis jogos, sendo um fora, quatro dentro de casa, onde a pressão é muito maior por parte da torcida para que o time saia vitorioso, e um jogo para fechar fora também. “Então, se a gente fizer um trabalho que dê resultado com confiança, não só da parte da direção do clube, mas também com os jogadores, que é o principal ponto de partida, acredito que se a gente juntar tudo isso, a gente consegue, já que fizemos uma boa estreia, e o torcedor nos apoiando e abraçando a gente, com certeza ninguém segura no Flamengo na Segunda Divisão”, finaliza entusiasmado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES