Após ataques, escola no Piauí promove dia de conscientização sobre bullying

A programação fez parte da “Semana Presente”, que ofereceu palestras e oficinas sobre o tema.

Após ataques, escola no Piauí promove dia de conscientização sobre bullying | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de combate ao bullying e à violência nas escolas, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Moderna, em São Raimundo Nonato, promoveu um dia de atividades e ações interdisciplinares que despertaram os sentimentos de respeito mútuo, de cidadania e de corresponsabilidade afetiva ao próximo. A programação fez parte da “Semana Presente”, que ofereceu palestras e oficinas sobre o tema, com foco nas habilidades positivas de comunicação no dia a dia e na propagação de mensagens de apoio e conscientização.

De acordo com a diretora do Centro Educacional, Pauliceia de Assis Ribeiro, a iniciativa surgiu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, instituído no dia 7 de abril, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas causados pelo bullying e estimular a reflexão sobre o tema. 

“Nós recebemos o suporte da Equipe Multiprofissional da 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) e juntos organizamos os momentos, dividindo os estudantes em grupos de trabalho para que trocassem suas experiências e percepções sobre inclusão, respeito e empatia. Esses grupos produziram desenhos, pinturas, poemas e apresentaram suas ideias, socializando soluções”, explica a gestora.

A prática do bullying e suas consequências na vida dos estudantes podem se manifestar de diversas formas. O termo se refere a todas as formas de atitudes agressivas feitas com o objetivo de intimidar ou agredir um indivíduo, causando nele dor e angústia. Estas atitudes podem ser físicas ou verbais, repetitivas e intencionais, e exercidas por uma ou mais pessoas. “Com essa ação, queremos garantir que os estudantes tenham acesso a ambientes de aprendizagem seguros, inclusivos e que promovam a igualdade de oportunidade e tratamento. É importante construir e cultivar uma cultura de paz nas escolas”, defende Pauliceia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES