Após curto-circuito, sala de aula pega fogo e destrói teto na Uespi

Os colaboradores da universidade utilizaram mangueiras e baldes d'água para combater o fogo.

Após curto-circuito, sala da UESPI de Uruçuí fica em chamas. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (28), ocorreu um incêndio que resultou na destruição parcial do teto de pelo menos uma sala no campus da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, localizada em Uruçuí, região Sul do estado. Segundo a instituição, não havia nenhuma atividade na sala no momento do incidente, então não houve feridos.

Através de um comunicado oficial, a Universidade Estadual do Piauí anunciou a suspensão das atividades no Campus Uruçuí. Essa medida foi adotada, após a universidade acionar a Equatorial que verificou ocorrido e tomou as providências necessárias.

Parte do forro ficou danificado./Divulgação

Conforme detalhado pela Uespi, o incêndio foi causado por um curto-circuito na estrutura elétrica da sala afetada. Os colaboradores da universidade utilizaram mangueiras e baldes d'água para combater as chamas. Infelizmente, essa ocorrência resultou em danos ao forro da sala e a algumas carteiras.

A universidade aguarda o laudo das autoridades competentes para obter mais informações sobre a causa do incêndio, com o objetivo de retomar suas atividades o mais breve possível. “Estamos esperando o laudo das autoridades para que possamos trabalhar em cima dessas informações e restabelecer as atividades do campus de Uruçuí o mais rapidamente possível", informa o comunicado.

Campus de Uruçuí./Divulgação UESPI

Na nota, a Administração Superior da Uespi diz que mobilizou uma equipe técnica imediatamente no domingo (28) e que engenheiros serão enviados ao campus para realizar uma investigação detalhada a fim de determinar a causa do curto-circuito na segunda-feira (29). 

Nota oficial:

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informa que houve um curto-circuito no prédio do campus de Uruçuí, durante no final de semana, quando não havia nenhuma atividade acadêmica.

A Diretora do campus chamou a Equatorial, que verificou ocorrido e tomou as providências necessárias.

A Administração Superior da Uespi já encaminhou uma equipe técnica e, amanhã, engenheiros já estarão atuando no campus.

Sobre o que motivou o ocorrido, estamos esperando o laudo das autoridades para que possamos trabalhar em cima dessas informações e restabelecer as atividades do campus de Uruçuí o mais rapidamente possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES