Após operação, SSP faz alerta sobre a venda de celulares com nota fiscal falsificada

A Secretaria de Segurança Pública, reiterou o compromisso de combater o roubo e a comercialização de celulares roubados

SSP faz alerta sobre a venda de celulares com nota fiscal falsificada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas do Piauí, descobriu que aparelhos celulares roubados e furtados estavam sendo vendidos utilizando notas fiscais falsificadas. Durante a investigação, foi constatado que as vítimas acreditavam estar adquirindo produtos legais, já que as notas fiscais pareciam autênticas.

COMO EVITAR? Apesar de parecerem verdadeiros, esses documentos apresentavam sinais de falsificação e as informações não conferiam com os registros oficiais do Banco Nacional de Nota Fiscal Eletrônica. De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, uma forma de evitar isto é acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso. 

“Quando o cidadão for realizar a compra de um aparelho celular, ele deve conferir a autenticidade da nota fiscal, acessando o site da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, consultando a chave de acesso, caso contrário, estará assumindo um risco, podendo responder pelo crime de receptação culposa. Além disso, se o aparelho for oferecido por um valor abaixo do mercado o comprador deve ficar em alerta, verificando imediatamente a procedência do mesmo”, explicou o superintendente de Operações Integradas da SSP. 

🚨OPERAÇÃO: O delegado ainda destacou que durante a 14° fase da Operação Interditados, deflagrada no Estado do Pará, um homem identificado pelas iniciais J.O.S., foi preso acusado de vender um celular furtado em Teresina utilizando uma nota fiscal falsificada.  A Secretaria de Segurança Pública, reiterou o compromisso de combater o roubo e a comercialização de celulares roubados no Estado do Piauí.

SSP faz alerta sobre a venda de celulares com nota fiscal falsificada./ Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES