Aprovado PL que proíbe condenados por racismo de assumir cargos públicos no Piauí

A matéria segue para análise do governador Rafael Fonteles (PT), que poderá sancionar o projeto.

Projeto de Lei proíbe condenados por racismo de assumir cargos públicos no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na manhã desta terça-feira (9), o projeto de lei que prevê a proibição de pessoas condenadas por crimes de preconceito de raça ou cor para assumir cargos públicos. A matéria segue para análise do governador Rafael Fonteles (PT), que poderá sancionar o projeto.

 “As pessoas condenadas em decisão judicial transitada em julgado, ou seja, quando ela não permite mais recursos, não poderão ser nomeadas para cargos, empregos e funções públicas, em toda a administração direta e indireta, devendo a proibição valer até o completo cumprimento da pena”, explicou o autor da proposta, o deputado Henrique Pires (MDB).

O que diz a proposta? A proibição deverá ser aplicada em todas as esferas do serviço público, incluindo cargos efetivos, comissionados e de confiança, e cabe às autoridades competentes verificar a existência de condenação durante os processos de seleção e nomeação.

OUTRAS DECISÕES:

🏅Medalhas: Foram aprovadas na sessão plenária desta terça-feira a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo para Edcarlos Gouveia Da Silva, vereador de Parnaíba, à Dra. Lúcia Maria dos Santos e ao cientista Gabriel Reis Ferreira.

📜Cidadania: A Alepi votou favoravelmente à entrega de título de cidadania piauiense para Luis Carlos Gomes da Silva, Ana Flávia Teixeira Fidelis e Mário Lúcio Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES