Armazém Paraíba completa 65 anos com legado forte e inovações

As relações criadas ao longo de anos são baseadas no respeito e compromisso em todas as instâncias

Armazém Paraíba completa 65 anos com legado forte e inovações | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Armazém Paraíba comemora 65 anos e nessa celebração, o diretor presidente, João Claudino Fernandes Junior, divulgou uma carta, agradecendo e resgatando a história de uma das maiores empresas do Brasil. Veja abaixo a íntegra da carta.

Era o ano de 1958 quando os irmãos João e Valdecy Claudino saíram da Paraíba rumo ao Maranhão. Comerciantes deixavam para trás a seca intensa daquele período em busca de dias melhores. Em Bacabal, abriram a primeira loja de nome "Armazém Paraíba" - uma homenagem à terra de onde partiram. Com o crescimento das lojas, em 1968 a matriz do Armazém Paraíba foi instalada em Teresina, Piauí. A localização estratégica da cidade facilitava o abastecimento e gestão da rede de lojas.

Com criatividade e disposição para o trabalho, os irmãos Claudino inventaram promoções únicas, surgidas da necessidade e da prática: shows de grandes artistas em praças públicas, premiações inéditas, sorteios. Algumas dessas ações se tornaram inesquecíveis, parte da história e da vida das pessoas, como os aviões que sobrevoavam as cidades e faziam chover bolas amarelas com a marca do PARAÍBA impressa - parecia mágica!

Movidos por persistência e entusiasmo, eles criaram uma das maiores redes de varejo do Brasil! Um caso exemplar, que deu origem a outros empreendimentos em mais dez ramos de atividades: indústria de colchões e móveis, moda e confecção, bicicletas, shopping centers, pecuária e frigorífico, construção civil e ramo imobiliário, equipamentos rodoviários, gráfica e comunicação.

Esses empreendimentos formam o Grupo Claudino, um dos mais sólidos conglomerados industriais e comerciais do Brasil, responsável por mais de 25 mil empregos diretos e indiretos, e com as lojas do Armazém Paraíba presentes em sete estados do Nordeste e Norte do país.

As relações criadas ao longo de anos são baseadas no respeito e compromisso em todas as instâncias: com as cidades, com os parceiros comerciais, com a qualidade do que se produz, com os colaboradores, com clientes e com os modos de vida de cada lugar. As empresas do Grupo Claudino estão entre as maiores apoiadoras da cultura regional no Brasil.

Inúmeros programas de inclusão e responsabilidade social beneficiam colaboradores, clientes e cidades - alguns desses programas foram adotados de modo pioneiro, tornando as empresas do Grupo Claudino referência em administração e condutas éticas. Um modelar manual de regras consolidadas no mundo empresarial implementou, por exemplo, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e um sólido Compliance - regramento padronizado que regula a melhor conduta empresarial. Uma rigorosa auditoria independente, de reconhecimento nacional e internacional, atestou as posturas adotadas.

Mesmo quando perdemos um de nossos fundadores, João Claudino Fernandes, ficamos com suas lições e referências. Elas nos deram segurança para traçar novos planos, aprimorar processos, investir em novas habilidades e adotar inovações que o momento exige.

O Armazém Paraíba chega aos 65 anos fortalecido pelo seu legado e pronto para fazer o que melhor sabemos: trabalhar, inovar, afirmar amizades, apostar no futuro e, sobretudo, agradecer a todos os que contribuem para a construção de nossa história: nossos colaboradores e seus familiares: nossos parceiros e fornecedores: a gente querida de todas as cidades onde estamos presentes; e a todos os clientes do Armazém Parnaíba, que nos honram em nos escolher!

 Juntos, construímos uma história que mantém vivo nosso slogan: "Sucesso em qualquer lugar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES