Arquidiocese de Teresina promove exposição de presépios na Residência Episcopal

As visitas podem ser realizadas até 06 de janeiro, Dia de Reis, nos horários de 8h às 11h e das 14h às 18h, com entrada gratuita

Arquidiocese de Teresina promove exposição de presépios na Residência Episcopal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Residência Episcopal está com uma exposição de presépios aberta para visitação. Todo o material faz parte do acervo doado pela senhora Luzineide Jales, conhecida popularmente Mamãe Noel, que anualmente abria sua casa no bairro Marquês para visitação. Ela dispunha de um grande acervo de decoração natalina, com cerca de 80 peças que compõem essa mostra.

Arquidiocese de Teresina promove exposição de presépios na Residência Episcopal - Foto: AscomO presépio é uma tradição natalina que remonta ao século XIII, quando São Francisco de Assis fez a primeira representação do nascimento de Jesus Cristo em uma gruta de Greccio, na Itália. Desde então, se espalhou pelo mundo, sendo reproduzido em diferentes formas e materiais, mas sempre mantendo o significado de celebrar o mistério da encarnação de Deus. Para a Igreja Católica, o presépio é um símbolo de fé, devoção e esperança, que convida os fiéis a contemplarem o amor de Deus pela humanidade.

Arquidiocese de Teresina promove exposição de presépios na Residência Episcopal - Foto: Ascom

Dom Juarez Marques, arcebispo da Arquidiocese de Teresina, afirma que o presépio é um sinal da presença de Deus, que, ao ter o menino Jesus, Nossa Senhora, São José e os três Reis Magos representados, faz um convite de salvação de forma universal. “O nosso maior presente no presépio em Belém é Jesus, então neste Natal vamos centrar a nossa vida no Menino Jesus e vamos contemplar Àquele que traz a sua luz”, pontua o arcebispo.

Arquidiocese de Teresina promove exposição de presépios na Residência Episcopal - Foto: Ascom

As visitas podem ser realizadas até 06 de janeiro, Dia de Reis, nos horários de 8h às 11h e das 14h às 18h, com entrada gratuita. A Residência Episcopal fica localizada na Avenida Frei Serafim, 1693, Centro/Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES