Artista plástico piauiense Pedro Gui realiza exposição no Senado Federal

Através de sua arte, Pedro de apenas 12 anos, traz à tona uma preocupação profunda com o meio ambiente, oferecendo uma perspectiva única e reflexiva

Artista plástico piauiense realiza exposição de arte solo no Senado Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira exposição solo do artista Pedro Gui, intitulada "Riquezas em Extinção", marca um momento especial e impactante na cena artística. Através de sua arte, Pedro de apenas 12 anos, traz à tona uma preocupação profunda com o meio ambiente, oferecendo uma perspectiva única e reflexiva sobre uma questão crítica. 

A exposição "Riquezas em Extinção" não é apenas uma oportunidade para admirar a beleza da arte de Pedro Gui, mas também um convite a refletir sobre como podemos proteger e preservar as riquezas naturais que estão em perigo. É um testemunho do poder da arte em dar voz às questões mais urgentes de nosso tempo e um tributo ao talento visionário deste artista prodígio.

Ao meionorte.com, Pedro Gui explica que sua jornada artística sempre foi uma forma de expressar suas emoções e ideias por meio da arte. O tema "Riquezas em Extinção" está ligado à conexão profunda com a natureza e a importância de preservá-la. A exposição  busca refletir sobre o impacto das ações humanas sobre o meio ambiente.

“Minha primeira exposição é um marco emocionante e uma oportunidade de compartilhar minha paixão e preocupação com o mundo. Cada obra de arte neste projeto é uma maneira de transmitir uma mensagem sobre a necessidade de proteger nossa natureza e suas riquezas”, disse.

Representado com destaque pela renomada galeria S&V, Pedro Gui eleva sua voz e pinceladas para causas tão importantes quanto urgentes. Sua exposição é um chamado à reflexão sobre a relação delicada e muitas vezes negligenciada entre o ser humano e o planeta que compartilhamos.

Artista plástico piauiense realiza exposição de arte solo no Senado Federal / Foto - Divulgação

Aline Fortes, assessora, curadora e também mãe de Pedro, destaca o orgulho de ter o filho realizado uma exposição solo e com um tema que é de muita importância para todo o mundo. Fortes pontua também o desejo de que a arte do filho toque mentes e corações. 

“Como mãe, meu coração transborda de orgulho ao ver meu filho, um jovem artista plástico, preparando-se para sua primeira exposição solo com um tema tão relevante para o mundo. Sua paixão e dedicação são inspiradoras. A arte tem o poder de criar conscientização e mudança, e estou emocionada por fazer parte deste marco em sua jornada. Que sua exposição ilumine mentes e corações”, disse

Artista plástico piauiense realiza exposição de arte solo no Senado Federal / Foto - Divulgação

A exposição fica em exibição no Centro Cultural Ivandro Cunha, no Senado Federal, em Brasília, entre os dias 17 e 26 de outubro. A exposição tem curadoria de Alcinda Saphira e Aline Fortes, e conta com o apoio da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York e do Instituto Bienal Amazônia (IBA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES