As praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer

Com os meses mais quentes do ano se aproximando conheça 6 praias incríveis do litoral para aproveitar e relaxar

Cinco praias do litoral do Piauí para conhecer antes de morrer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O litoral piauiense é o menor do Brasil, são apenas os 66 km de extensão. Porém, cada parte desse pedacinho de Nordeste esconde praias paradisíacas, que muitas vezes as pessoas não conhecem. Com os meses mais quentes do ano se aproximando, conheça 5 praias incríveis do litoral para aproveitar e relaxar.

1 - Praia Peito de Moça

As praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer / Foto - Divulgação

A Praia Peito de Moça fica próxima a uma das mais badaladas do litoral, a Praia do Coqueiro. O lugar leva esse nome por causa de dunas próximas que pareciam peitos, com a ação do vento não é possível mais vê-las. O espaço é perfeito para levar crianças por conta do mar que nessa região não é muito movimentado.

2 - Ilha das Canárias

As praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer / Foto - Divulgação

O Delta do Parnaíba esconde um dos mais paradisíacos destinos do litoral do Piauí, a Ilha das Canárias. O local fica bem na divisa com o Maranhão e guarda uma das praias mais lindas do Brasil. Para acessar o local, é necessário ir de lancha ou catamarã. Vale ressaltar que o espaço não tem bares ou restaurantes então é importante levar o que for consumir. A praia é mais lindo ao pôr do sol onde a paissagem se transforma com as cores do entardecer.

3 - Praia do Arrombado

As praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer / Foto - Divulgação

A Praia do Arrombado leva esse nome pelo tipo de onda formada durante o período de maré cheia. É maravilhosa pra quem curte kitesurf sem agitações como é em Barra Grande. O mar verdinho é um super convite pra quem quer tomar aquele banho. O local é conhecido principalmente pelo Riacho do Mangue Seco, que só é bom no período do inverno.

4 - Praia de Barra Grande

As praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer / Foto - Divulgação

A Praia de Barra Grande é sem dúvidas a mais linda do litoral do Piauí. Localizada no municipío de Cajueiro da Praia, o lugar chama atenção pelo incrível pôr do sol e pela simplicidade de andar pelas ruas do Vilarejo. O espaço é perfeito par quem deseja curtir um fim de tarde enquanto observa o movimentado do mar. Um lugar para a(mar).

5 - Praia de Carnaubinha

As praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer / Foto - Divulgação

A Praia de Carnaubinha é famosa por um resort fica nas proximidades, porém não é necessário estar hospedado nele para conhecer a praia que é uma das mais belas da região. O acesso é feito pela faixa de areia, nela é possível observar a vida marinha de perto nas rochas e pequenas lagoas. Pela água não ser muito movimentada é possível aproveitar o momento para relaxar e apreciar a paisagem.

6 -  Praia do CoqueiroAs praias mais encantadoras do Piauí para você conhecer antes de morrer / Foto - Reprodução

A Praia do Coqueiro é a mais badalada do litoral piauiense, cheia de gente bonita, boa gastronomia e ainda proporciona um banho de mar espetacular. A vila de pescadores é rustica, tranquila e oferece ainda uma das melhores infraestruturas. Palco de grandes eventos, a praia é “casa” do Reveillón Euphoria, realizado pela Kalor Produções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES