Assaltante armado invade escola, rouba celulares e causa pânico em Teresina

Após perceber a atitude dos alunos, o suspeito perseguiu o grupo para a outra escola, porém diante da gritaria, o desafeto fugiu em destino ignorado.

Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo | Divulgação / Google Maps
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, foi alvo de assalto na tarde desta sexta-feira (19), durante a ministração das aulas. Ao Meionorte.com, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) relatou que o criminoso invadiu sozinho o local e anunciou o assalto, subtraindo três aparelhos celulares dos estudantes e servidores.

Conforme apurado pela reportagem, por volta das 13h30, o suspeito que ainda não foi identificado, aproveitou a entrada dos alunos, abordou o porteiro com a pistola em seu rosto, entrou na escola e realizou o assalto, abordando as vítimas, as quais tiveram seus aparelhos roubados. Na ocasião, os alunos correram e pularam o muro da instituição para o CETI Professor Darcy Araújo, sendo perseguidos após.

“Um elemento entrou e roubou 3 celulares. Ele estava armado com um revólver e fez vítimas durante as aulas. A viatura foi lá para atender a ocorrência”, disse o 5º BPM.

Após perceber a atitude dos alunos, o suspeito perseguiu o grupo para a outra escola, porém diante da gritaria, ele fugiu em destino ignorado carregando consigo os pertences das vítimas. O Meionorte.com ainda apurou que algumas pessoas conseguiram se esconder nas salas de aula. Na ocasião, o criminoso realizou o assalto sozinho. 

Até o momento, o suspeito ainda encontra-se foragido. Na fuga, conforme apurado pela reportagem, policiais militares ainda perseguiram o bandido. Populares que testemunharam a ação também tentaram correr atrás do suspeito, o qual conseguiu escapar.

As instituições dispensaram todos os alunos e aulas por hoje. A Polícia vai investigar o crime a fim de encontrar  e prender o suspeito.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informou que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis em relação aos alunos e, durante o corrido, informou rapidamente à Polícia.

"Uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, também está sendo deslocada até a escola para dar suporte aos alunos, professores e toda a comunidade, seguindo o Plano de Ação desenvolvido pelo Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas", diz a nota.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES