Assassinato de Janaína Bezerra completa um ano e mãe lamenta: “Vivo essa dor todos os dias”

O assassino foi condenado por homicídio qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual

Assassinato de Janaína Bezerra completa um ano e mãe lamenta: “Vivo essa dor todos os dias” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exato 1 ano, a estudante de jornalismo Janaína Bezerra saia de sua casa onde morava com os pais e os cinco irmãos no Parque Brasil, zona Norte de Teresina e nunca mais retornaria. No dia 28 de janeiro de 2023, a garota participava de uma calourada organizada por estudantes, onde em seguida foi violentada e morta dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O corpo de Janaína foi encontrado por volta das 09h40 da manhã, seguranças do campus viram o estudante de mestrado em matemática, Thiago Mayson da Silva Barbosa, carregando a jovem desacordada nos braços. Ao ser questionado, o assassino respondeu que a vítima tinha apenas “bebido demais”.

O corpo da jovem foi encaminhado ao Hospital do bairro Primavera onde o óbito foi constatado. Os pais de Janaína, Maria do Socorro Silva e Adão Bezerra, só souberam do estado da filha após uma amiga ligar para o celular do pai e perguntar sobre a situação de Janaína. Só ao chegar no hospital que Adão descobriu que a filha estava, na verdade, morta.

Laudo cadavérico

A causa da morte da Janaína foi apontada como trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral ao nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte. Ela ainda foi estuprada mesmo após morta, o assassino chegou a fazer fotos da vítima durante o estupro, enquanto ela estava sagrando.

Assassino condenadoAssassinato de Janaína Bezerra completa um ano e mãe lamenta / Foto - ReproduçãoThiago foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão pela morte da estudante. O julgamento, presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, aconteceu no dia 29 de setembro após dois adiamentos. A defesa de Thiago foi feita pelo advogado Ércio Quaresma, conhecido por também participar da defesa do ex-goleiro Bruno. 

A sentença saiu às 5h da manhã do dia 30, o assassino foi condenado por homicídio qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver, fraude processual, a qualificadora de feminicídio foi rejeitada pelos jurados. 

Saudades e dorAssassinato de Janaína Bezerra completa um ano e mãe lamenta / Foto - Ravena LagesEm entrevista ao meionorte.com, Maria do Socorro, mãe de Janaína, descreve com muita dor como tem sido os dias desde a morte da filha. Emocionada ela descreve que não tem um dia em que Janaína não venha em sua memória, reviver a história causa nela além de revolta, muita tristeza. 

“Tenho muita saudade da filha, eu continuo com muita tristeza, eu vivo essa dor todos os dias, todo dia é como se fosse tudo de novo, aquele mesmo sofrimento. Eu tô aqui continuando minha vida, trabalhando, mas sempre com saudade, e tristeza, mas é assim que é a vida”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES