Assembleia Legislativa aprova PL que permite pagamento de fiança via Pix

A proposta, de autoria do deputado Dr. Thales Coelho define que o comprovante deve ser anexado ao auto de prisão, inquérito ou autos processuais

Deputado Thales Coelho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou projeto de lei que permite que o pagamento de fiança seja realizado através do Pix. De autoria do deputado Dr. Thales Coelho (PP), a proposta determina que o comprovante deve ser anexado ao auto de prisão, inquérito ou autos processuais.

Segundo o parlamentar, a proposição tem como finalidade “dar celeridade ao procedimento, sem se descurar de sua segurança. Pois não é raro que pessoas detidas ou seus familiares encontrem óbices à soltura em razão da impossibilidade de efetuar o pagamento no momento em que a fiança é arbitrada, seja em função do horário ou de ser em dia que não haja expediente bancário, como nos fins de semana ou feriados”.

 Ainda com o uso do Pix, o  deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) teve aprovado projeto de lei que determina a disponibilização de pagamento via Pix nos casos de corte dos serviços de energia elétrica, água e esgoto. Pela proposta aprovada, o funcionário, antes de fazer o corte, deve disponibilizar a opção para o consumidor quitar seus débitos.

As duas propostas aprovadas em plenário ainda no ano passado seguem para sanção do governador Rafael Fonteles. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES