Atleta piauiense é convocada para a seleção brasileira de handebol

As passagens aéreas foram disponibilizadas por meio do “Piauí no Pódio”, programa do Governo do Estado que apoia atletas

Atleta piauiense é convocada para a seleção brasileira de handebol | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atleta piauiense de handebol, Iarla da Silva, recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Handebol para representar a seleção brasileira feminina no próximo campeonato sul-americano, que acontecerá em Assunção, Paraguai, de 25 de setembro a 1º de outubro. O suporte financeiro para a participação da atleta nessa competição será providenciado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi).

As passagens aéreas foram disponibilizadas por meio do "Piauí no Pódio", programa do Governo do Estado que apoia atletas de alto rendimento. “Nosso programa 'Piauí no Pódio' é um grande incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes, para que nossos atletas, em diversas modalidades, possam participar de campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Como é o caso agora da nossa atleta Iarla, que vai nos representar na seleção brasileira no sul-americano”, comemora a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.  

Antes de seguir para Assunção, Iarla se juntará à seleção, em São Bernardo do Campo (SP), para uma fase de treinamentos visando esta competição, no período de 20 a 24 de setembro. “Foi uma notícia que chegou ‘do nada’ e estou muito feliz. Espero que o time todo consiga o melhor resultado. Quero representar muito bem a minha cidade”, disse Iarla.

Segundo o técnico da atleta, Erivelton Sampaio, membros da seleção estavam acompanhando de perto o desempenho de Iarla durante uma etapa de treinamento regional realizada em Teresina, Piauí. Nessa fase de treinamento, estiveram presentes jovens talentosas dos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

“Desde os nove anos ela treina handebol comigo e fico muito honrado. Ser a primeira atleta piauiense convocada para a seleção brasileira é merecimento dela, uma menina bastante focada. Espero que ela tenha um bom desempenho nos treinamentos e representar muito bem nosso estado e nosso país”, disse Erivelton.

(Com informações da Secepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES