Atletas do Piauí ganham 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Badminton

A III etapa do Circuito Nacional 2023 top 16 foi realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Os atletas de badminton do Piauí seguem conquistando medalhas em campeonatos pelo Brasil afora | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atletas de badminton do Piauí seguem conquistando medalhas em campeonatos pelo Brasil afora. Desta vez, foram 14 medalhas na III etapa do Circuito Nacional 2023 top 16, realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Das 14 medalhas conquistadas, sete são de ouro com as vitórias dos atletas Maria Júlia, Klerton Zaidan e klecivan Zaidan nas disputas individuais e nas duplas Felipe Lennon e Vivian Nanani, Felipe Lennon e Marcos Filho, Juliana Vieira e Sayane Lima e klerton Zaidan e Luan Rios. As quatro medalhas de prata foram conquistadas por Luan Rios e Sayane Lima no individual, e nas duplas com Marcos Ryan e Waleson Vinicios e Luan Rios e Maria Júlia. Os três bronzes foram conquistados pelas duplas Kleciane Zaidan e Lara Beatriz, Sayane Lima e Waleson Vinicios e Lorena Vieira e Monalisa Feitosa. 

O presidente da Federação de Badminton do Piauí, Ederson Almeida, celebra o desempenho dos atletas. “O badminton piauiense é referência para o nosso e outros estados do país. Agradeço a todos os técnicos e atletas pela dedicação com que defendem a bandeira do nosso estado. E o futuro do badminton será, sem dúvida, brilhante. O fortalecimento do badminton tem o apoio importantíssimo da Secretaria dos Esportes, fortalecendo ainda mais essas conquistas”, disse.

"O Badminton é uma das potências esportivas do nosso estado, fruto do trabalho árduo de atletas, técnicos e pessoas comprometidas com o esporte. O badminton, assim como outras modalidades, tem sido auxiliado pela Secepi e a intenção é que, a cada ano, possamos aumentar o investimento para que cada vez mais sejamos uma potência não só no badminton como em todos os outros esportes", comentou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Como próximos desafios, os atletas participarão dos jogos escolares, em outubro, e a quarta etapa do campeonato nacional em Aracaju, no mês de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES