Exclusivo Ator que interpretou 'Jesus Cristo' é solto e diz que foi esfaqueado por ex-namorada

Caio Antures foi preso no dia 29 de fevereiro após ser acusado de descumprir medidas protetivas contra sua ex-namorada em Teresina

Caio Antures foi solto após pouco mais de 1 mês preso na Penitenciária Irmão Guido | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Caio Antures foi solto pouco mais de 1 mês após sua prisão. A Justiça revogou a prisão preventiva e o jovem de 25 anos foi colocado em liberdade na última quinta-feira (4).

Caio, que também é cantor, foi preso no dia 29 de fevereiro após ser acusado de descumprir medidas protetivas contra sua ex-namorada identificada como Franciene. A prisão foi realizada no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. 

Caio Antures foi solto na última quinta-feira (4) 

Em entrevista exclusiva ao meionews, Caio afirmou que foi esfaqueado por sua ex-namorada e chegou a pular o muro da casa de um vizinho. 

Caio afirmou que foi esfaqueado por ex-namorada 

Ele acrescentou que a jovem chegou a ameaçar ‘’cortar as veias do seu pescoço’’ caso ele não parasse de gritar. ‘’Meu braço parecia um cano furado’’, acrescentou. 

Caio Antures mostra cicatriz no braço 

À reportagem, o músico também relembrou os dias em que passou preso na Cadeia Pública de Altos (CPA) e após cinco dias depois foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, por motivos de segurança.

Caio Antures foi preso no dia 29 de fevereiro 

(Leia o relato abaixo). 

No dia 17 de abril de 2023 eu tive uma pequena discussão com ela na casa que ela morava no bairro Lourival Parente. Arrumei minhas coisas para ir embora. Ele puxou a minha nécessaire da mão e jogou no chão. Correu até a porta da saída da casa, trancou e não queria que eu fosse embora. 

Nisso eu insistindo para ir embora, ela pegou uma faca na cozinha e disse que se eu passasse da porta do quarto cortava meu pescoço. 

Com não acreditei que ela seria capaz de fazer isso eu passei da porta do quarto e ela me esfaqueou, foram duas furadas no meu braço.  O meu braço começou a sangrar muito, eu comecei a pedir que ela chamasse uma ambulância para me socorrer e ela não chamou. 

‘’Meu braço parecia um cano furado e ela ficou só limpando o chão. E eu comecei a gritar por socorro para os vizinhos e ela colocou a faca no meu pescoço e ameaçou: ‘’Para de show, boneco. Senão eu corto as veias do teu pescoço’’.

Eu fiquei desesperado, sai correndo, pulei o muro do quintal e cai na casa do vizinho. Ele se espantou pensando que era ladrão e eu pedi ajuda, pois minha namorada queria me matar. 

O vizinho abriu a porta da rua e viu ela correndo em direção à BR. O vizinho então chamou a polícia. 

A ambulância do SAMU me levou para o HUT e quando chegou lá eu já estava sem pulso. O médico fez alguns procedimentos e mandou suturar. 

Após isso, minha mãe foi me buscar. Quando eu saí do HUT eu quis voltar na casa dela para pegar minhas coisas, incluindo um cordão de ouro, celular e chinelo. Ela não quis abrir a porta, mas eu consegui abrir a porta da frente e entrei. Ela não devolveu meu cordão, pulseira de ouro e meu celular . No outro dia, registrei o boletim de ocorrência e realizei exame corpo de delito.

Alguns dias depois, após eu fazer a denúncia sobre a facada que ela me deu, a mesma me denunciou na Delegacia da Mulher fazendo falsas acusações dizendo que eu estava agredindo ela e relatou que quando fui dar um tapa nela o meu braço sem querer pegou na faca que ela estava na mão. Ela fez isso para poder se livrar da facada que me deu. Com isso, ela ganhou da Justiça uma medida protetiva.

Voltaram a se relacionar 

Quando foi em julho de 2023, nós voltamos a ficar. Eu estava no apartamento dela com o consentimento dela e quando fui embora esqueci minha carteira. No outro dia ela me chamou para tomar um vinho, mas não deu para ir porque eu ia fazer show. Após esse show, ela tinha me bloqueado de tudo pois ficou sabendo que eu já estava com outra pessoa. 

Troca de mensagens entre Caio e sua ex-namorada 

No dia 24 de julho, o meu aplicativo do banco bloqueou e precisei da minha identidade e meu cartão para ir no banco desbloquear o aplicativo. Eu criei um novo perfil no Instagram para conseguir falar com ela, para mandar minha carteira por um motorista de aplicativo. 

Troca de mensagens entre Caio e a ex-namorada 

Caio pediu para a ex devolver sua carteira de identidade 

Ela visualizou as mensagens, mas não respondeu. Nisso eu fui até o apartamento dela no Morada Nova, subi as escadas, bati na porta. Ela abriu e eu perguntei pela carteira e ela falou que tinha jogado fora. Em seguida, ela me chamou de ‘vabagundo’.

Mensagem não foi respondia por ex-namorada de Caio 

Quando eu desci, ela gritou da sacada do apartamento. ‘’O inferno na sua vida está começando agora’’. 

Mandado de prisão 

Eu soube que ela foi na delegacia da Mulher me denunciar e eu descobri através do meu advogado, em agosto, que existia um mandado de prisão em meu desfavor por descumprimento de medida protetiva. 

O meu advogado entrou com pedido de habeas corpus e contramandado de prisão e foi autorizada, ou seja, eu estava livre do mandado de prisão. 

Em fevereiro, um desembargador revogou a liminar do meu habeas corpus e teve um novo mandado de prisão. Segundo ele, foi revogada porque eu não apresentei a defesa em tempo. 

Dia da prisão 

No dia de 29 de fevereiro, eu estava na casa da minha atual namorada por volta de 9 da manhã e os policiais foram até lá, eu abri a porta e eles deram voz de prisão. 

Me levaram até o IML para os procedimentos, em seguida segui para a Central de Flagrantes e depois Cadeia Pública de Altos, e 4 dias depois fui transferido para a Irmão Guido por motivo de segurança. 

Falsa ameaça de morte 

Era para eu ter sido solto com 15 dias, quando o juiz foi analisar o pedido de soltura havia uma nova denúncia de que eu estava ameaçando ela de morte de dentro da penitenciária. O meu advogado foi procurar saber se era verdade e falaram para ele que eu não tinha nenhum acesso a celular lá dentro. Ou seja, era mentira dela. 

Quando foi na quinta, dia 4, o juiz concedeu meu alvará de soltura, mas determinou o uso de tornozeleira eletrônica e eu ficar afastado 300 metros dela. 

Dirigiu a ‘Paixão de Cristo’ na Penitenciária 

‘’Na CPA fiquei em uma cela escura com mau cheiro e sem higiene, peguei uma bactéria na perna e encheu de pus’’ 

Já na Irmão Guido fui classificado pela Direção da Penitenciária para trabalhar na unidade. Eu dormia em módulo especial fora dos pavilhões de segurança.

Eu trabalhava na cozinha. Lá parece uma clínica de recuperação, tem quadra, tem horta, biblioteca, oficina de marcenaria.  Não tive contato contado com presos perigosos.

Lá dentro eu dirigi uma Paixão de Cristo e também montei uma banda chamada ‘’Resgate’’ que cantava louvores. 

'Paixão de Cristo' dentro da penitenciária 

Caio Antures montou banda ''Resgate'' na Irmão Guido 

Vai ser papai 

Com 15 dias que eu estava preso, a minha avó foi me visitar e me deu a notícia que minha atual namorada está grávida. 

‘’Estou solto e muito feliz por ser papai. Quero voltar aos palcos e seguir minha vida e desejo que ela seja muito feliz’’, finalizou.

Caio Antures e sua atual namorada Kelliane Cruz, que está grávida 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES