Audiência pública para debater preço das passagens intermunicipais é aprovada

Francisco Limma ainda teve aprovado o requerimento para a recuperação da ponte do povoado Piçarra, na zona rural do município de Matias Olímpio.

Audiência pública para debater preço das passagens intermunicipais é aprovada | Reprodução/
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O requerimento de autoria do deputado Francisco Limma (PT) que pede realização de audiência pública sobre o aumento “abusivo e abrupto nas passagens de ônibus por parte das empresas intermunicipais” foi aprovado na manhã desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo a autoridade, o reajuste foi de cerca de 25% por parte das empresas e teve um impacto maior nos municípios que cercam a grande Teresina no raio de 100 km, dentre eles os que seguem: José de Freitas, União, Campo Maior, Lagoa Alegre, Demerval Lobão, Coivaras, Pau D'arco, Altos, Alto Longá e Monsenhor Gil. 

Ele ainda explica que “tal intento visa proteger os direitos da classe trabalhadora e da população que foi surpreendida com um aumento abrupto no preço das passagens intermunicipais”. 

Francisco Limma ainda teve aprovado o requerimento, endereçado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), que solicita a recuperação da ponte do povoado Piçarra, na zona rural do município de Matias Olímpio.

DR. MARCUS VINÍCIUS KALUME.  O deputado teve a aprovação de 12 requerimentos de sua autoria. Para Floriano, ele cobrou extensão da rede de água, construção de passagem molhada, recuperação de estrada vicinal e pavimentação com calçamento. Para o município de Jerumenha, o parlamentar solicitou a instalação de lombadas, faixa de pedestre, obra de calçamento, construção de estrada vicinal, doação de trator e a perfuração de poços tubulares profundos.

Para Teresina, requereu que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) faça obra de 400 metros de calçamento e construa uma ponte na Avenida Senador Petrônio Portela, nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

ELISÂNGELA MOURA. A parlamentar do PCdoB teve a aprovação de requerimentos que cobram o asfaltamento das ruas Uganda, São João, São Raimundo e dona Odete, no bairro Areias, em Teresina. O pedido de envio de ofício ao DER-PI solicitando a viabilização de 8 km de asfalto entre as comunidades Santa Maria e Bom Lugar, localizadas entre os municípios de Monsenhor Gil e Curralinhos, foi aprovado.

OFICIAIS – O deputado Evaldo Gomes teve a aprovação de pedido para a realização de sessão solene na Alepi, em data a ser marcada, em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES