Aves silvestres e macaco-prego são encontrados em cativeiro com sinais de maus-tratos

A ação contou com o apoio do Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas.

Aves silvestres e macaco prego são encontrados em cativeiro com sinais de maus tratos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu nesta quinta-feira (15) várias 12 aves silvestres criadas em situação de cativeiro e maus-tratos, além de um macaco-prego, em uma residência na zona rural da cidade de Murici dos Portelas. O responsável pelos animais não se encontrava no local.

Aves silvestres e macaco prego são encontrados em cativeiro./Foto: Reprodução 

A ação contou com o apoio do Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas. De acordo com o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, a apreensão só foi possível após denúncias de maus tratos a animais na casa do investigado, identificado pelas iniciais R.N. da S. O.

”Agora os animais serão enviados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Reno (Ibama) que, em posterior, irá fazer a reinserção deles na natureza”, informou o delegado.

Aves silvestres e macaco prego são encontrados em cativeiro./Foto: Reprodução

A polícia informou que durante a operação o responsável pelo imóvel não estava no local, mas sua companheira confirmou a propriedade dos animais por parte dele. Conforme as autoridades, será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO contra o responsável pelos animais. 

Aves silvestres e macaco prego são encontrados em cativeiro./Foto: Reprodução

O Ibama irá proceder na parte administrativa no que tange às multas. Para realizar denúncias anônimas acerca de quaisquer crimes em Buriti dos Lopes e nas adjacências, a população pode entrar em contato por meio deste link:https://docs.google.com/forms/d/184HtFLQUA-rF__GILto88Jix6JbXB3TkfgUzimK1miM/viewform?edit_requested=true 

A Delegacia de Buriti dos Lopes reafirmou o seu compromisso com a paz social, não deixando de checar qualquer denúncia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES