Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em fazenda no sul do Piauí

De acordo com informações não oficiais, a aeronave tinha partido de Fortaleza e estava a caminho de Palmas, em Tocantins

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em fazenda no sul do Piauí | Reprodução: Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de pequeno porte, modelo Corsário MK 5, fez um pouso de emergência na zona rural do município de Pio IX, sul do Piauí, na tarde de terça-feira, 31 de outubro. O incidente ocorreu na Serra de Aparecida, conforme relato de um fazendeiro local.

Segundo informações do portal Cidades na Net, o proprietário da fazenda Onça Parda, onde o avião aterrissou, informou que o piloto conseguiu manter o controle da situação, e nenhum incidente grave ocorreu.

“Muito experiente ele. Baixou tranquilo. Quando cheguei para socorrer ele, ele estava de boa. Ele pousou aqui. Foi um pouso de emergência, mas não teve nada demais. Eu ia dar comida ao gado na fazenda e quando a gente viu, ele pousou. Ele foi super tranquilo”, relatou o fazendeiro.

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em fazenda no sul do Piauí - Foto: Reprodução/Cidadeds na Net

De acordo com informações não oficiais, a aeronave tinha partido de Fortaleza e estava a caminho de Palmas, em Tocantins, com uma parada intermediária em Tauá, no Ceará. Picos também estava listada como um possível destino da aeronave.

O proprietário do avião é residente em Palmas, Tocantins, e especialistas de Fortaleza, Ceará, estão se mobilizando para se deslocar até o Piauí, onde a aeronave será examinada para determinar a causa do incidente. O proprietário da fazenda informou que há apoio logístico de Picos para remover a aeronave do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES