Aviões pousam no aeroporto de Teresina devido mau tempo em Fortaleza

Também devido aos temporais, algumas aeronaves ficaram orbitando (dando voltas no céu) até conseguirem autorização para pousar

Aviões pousam no aeroporto de Teresina devido mau tempo em Fortaleza | Foto: Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (25), aeronaves com destino à Fortaleza (CE) tiveram que realizar pouso na cidade de Teresina por conta do mau tempo na capital cearense. As companhias aéreas Azul e Latam relataram condições climáticas adversas para a mudança da rota. Também devido aos temporais, algumas aeronaves ficaram orbitando (dando voltas no céu) até conseguirem autorização para pousar.

A Azul informou que, por conta de condições climáticas adversas em Fortaleza, precisou alterar o voo do trecho Juazeiro do Norte/Fortaleza para Teresina, onde foi realizado reabastecimento, retornando em seguida para Fortaleza.

A companhia destacou que todos os clientes receberam toda a assistência necessária e que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

A LATAN disse que alguns de seus voos tiveram que ser cancelados ou desviados para outros aeroportos por conta das fortes chuvas na capital cearense. A companhia informou que prestou toda a assistência necessária aos passageiros e que foram adotadas todas as medidas de segurança técnicas e operacionais.

Segundo a Fraport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, a Torre de Controle fornece alertas sobre as condições, sendo a decisão de pousar ou não exclusivamente do piloto, com base em seu treinamento e nas características da aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES