Avô é preso por estuprar o neto e filmar os abusos sexuais em Teresina

O crime foi descoberto após a mãe da criança ver os vídeos dos estupros no celular do pai dela, avô da vítima. O acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (03).

O acusado foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais S.G.S., de 48 anos, foi preso nessa quarta-feira (03) sob acusação de estuprar o próprio neto e ainda filmar os abusos sexuais cometidos contra o menino, de 9 anos de idade, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. O crime foi descoberto pela mãe da criança após ver os vídeos no celular do pai dela. 

O crime: segundo o informado pelo delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso, os estupros aconteceram quando o neto ia passar os fins de semana e feriados em companhia do avô, que residia em uma casa em que ele trabalhava como funcionário doméstico. Os abusos foram descobertos no final do mês de fevereiro de 2024. 

Denúncia: as informações relatadas pela autoridade policial são que a mãe da criança que descobriu os estupros, ao pegar o celular do acusado, que é pai dela, para fazer um pix e ocasionalmente acabou olhando a galeria de imagens e vídeos do celular, aonde se deparou com três vídeos que registraram o avô estuprando o neto. Logo em seguida, ela encaminhou os vídeos para o celular dela e denunciou o caso para a DPCA.

Investigações: após o recebimento da denúncia, o delegado Hugo Alcântara solicitou a realização do exame de corpo de delito no menino, que comprovou os estupros. Diante da comprovação da materialidade do crime, devido aos laudos do exame e dos vídeos registrando o crime, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário.

Próximos passos: diante do cumprimento do mandado de prisão contra o homem, ele foi encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário, para ficar à disposição da Justiça do Piauí e aguardar o andamento do processo criminal. O inquérito policial que apurou o crime já foi concluído, com indiciamento do homem por estupro de vulnerável.

VEJA A ENTREVISTA COM O DELEGADO SOBRE O CRIME:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES