Banca do concurso da Alepi disponibiliza informação dos locais de prova

Com quase 14 mil inscritos no certame, a concorrência é de 661 candidatos por vaga

Banca do concurso da Alepi disponibiliza informação dos locais de prova | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo, dia 14, os candidatos que concorrem às diversas vagas disponibilizadas no concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) serão submetidos às provas objetiva e discursiva do certame. A localização dos centros de aplicação das provas está disponível no site da Idecan, a banca organizadora do processo seletivo.

As provas serão realizadas em diferentes regiões de Teresina. Recomenda-se que os participantes identifiquem antecipadamente os locais de aplicação e compareçam com uma hora de antecedência no domingo. O início da aplicação das questões está marcado para as 8 horas, estendendo-se até às 12 horas pela manhã e reiniciando às 14 horas, indo até às 19 horas no turno da tarde.

ACESSE AQUI OS LOCAIS DE PROVA

É obrigatório que os candidatos estejam munidos de caneta azul ou preta, feita de material transparente, além do Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e um documento de identidade original com foto em boas condições. Em casos de perda ou roubo, o participante deverá apresentar um boletim de ocorrência emitido no máximo 30 dias antes e passar por um processo de identificação.

O concurso da Alepi também adere às leis estaduais aprovadas na Casa para proporcionar condições especiais a candidatos que necessitem durante a realização das provas. Conforme a lei 7.737/22, mães que tenham indicado a necessidade de amamentar durante a inscrição poderão alimentar seus bebês, desde que acompanhadas por um adulto responsável, ficando o tempo de amamentação compensado ao final.

Outra lei relevante, a 7607/21, garante atendimento especializado a pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e dislexia. Os portadores dessas condições também devem ter comunicado suas necessidades durante a fase de inscrição no concurso da Alepi.

CONCORRÊNCIA

O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí registrou um total de 13.895 candidatos inscritos para a realização das provas. Este processo seletivo visa preencher 201 vagas, das quais 67 são destinadas à contratação imediata e 134 para formação de cadastro de reserva, distribuídas entre cargos de nível superior (Analista Legislativo) e médio (Técnico Legislativo). O índice de candidatos por vaga é de 661.

Os candidatos aprovados no concurso da Alepi receberão salários que oscilam entre R$ 2.644 e R$ 4.068,45, dependendo do cargo para o qual forem designados. Além da remuneração estipulada no edital, os nomeados também terão direito a um reajuste de 6% sobre o vencimento base, além do auxílio-alimentação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES