Banco de Leite Humano da Evangelina Rosa precisa de doação para o Carnaval

Neste período, as doações para o Banco de Leite da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) tendem a diminuir

Banco de Leite Humano da Evangelina Rosa precisa de doação para o Carnaval | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do mês de fevereiro, o espírito carnavalesco toma conta da cidade, marcado por blocos de pré-carnaval e a aproximação de mais um feriado prolongado. No entanto, neste período, as doações para o Banco de Leite da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) tendem a diminuir. Para garantir que não falte leite materno para os bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), a NMDER reforça a importância das mães que estão amamentando contribuírem com doações.

A coordenadora do Banco de Leite da NMDER, Vanessa Paz, destaca que o leite materno é fundamental aos bebês até os dois anos de idade, e ainda mais essencial para os nascidos prematuros, porque tem todos os nutrientes para que a criança se desenvolva.  

“O leite materno é vital para esses bebês. Por essa razão, a doação deve ser constante, proporcionando uma contribuição crucial para o progresso clínico dos bebês. Isso não apenas acelera sua alta da UTI, permitindo que estejam nos braços de suas mães mais rapidamente, mas também impulsiona uma recuperação ágil, minimizando ao máximo as possíveis sequelas associadas à prematuridade", ressalta.

Segundo a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBBLH), qualquer mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Aline Ibiapina, de 36 anos, é mãe da Alice e doadora do Banco de Leite há 1 mês. Desde o nascimento da filha, ela identificou uma produção de leite excedente e iniciou o processo de ordenha manual. Foi quando percebeu a oportunidade de realizar doações para a maternidade.

"Entrei em contato com a equipe, que nos atendeu prontamente. Agendamos o horário, recebemos todo o material e as orientações necessárias para realizar a coleta de forma adequada. Até o momento, já doei 7,9 litros de leite materno e a sensação que tenho é de dever cumprido, sabendo que estou contribuindo para a saúde das crianças com um alimento tão essencial", comenta a mãe doadora.

Para realizar doações para o Banco de Leite Humano da NMDER, as interessadas devem ligar para o (86) 99498-5120 ou enviar mensagem no Instagram @bancodeleitethe. Através deste contato, a doadora recebe todas as orientações para realizar a doação da própria residência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES