Bandidos invadem condomínio de luxo e fazem empresário Garimpeiro e família reféns

Empresário estava na residência com a esposa e o enteado quando foram surpreendidos pelos criminosos dentro do quarto

Bandidos invadem condomínio de luxo e fazem família refém em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Marlon, conhecido como Garimpeiro, teve sua residência invadida por três criminosos, na noite de quarta-feira (9), no condomínio Fazenda Real, localizada na rodovia BR-343, saída de Teresina. Segundo informações divulgadas no Bom Dia Meio Norte, os assaltantes fizeram um buraco no muro do condomínio e depois se direcionaram até à casa do empresário. Eles fugiram levando uma considerável quantia em dinheiro e também joias.

Segundo informações do Garimpeiro, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, ele estava em casa, no seu quarto, junto com a esposa e o enteado, quando foram surpreendidos pelos três assaltantes. Eles estavam encapuzados, utilizando luvas e de posse de armas de fogo.

"Bom dia Ieldyson, primeiro quero agradecer a Deus, agradecer a todos os amigos, vizinhos, que tem entrado em contato comigo desde a noite de ontem e foi isso, infelizmente minha casa foi invadida por três assaltantes, armados encapuzados, de luva. Eu estava no quarto conversando com minha esposa e enteado, tinha colocado a televisão no mudo, porque a gente estava conversando sobre trabalho, comércio e de repente, quando a gente se deparou, já estávamos com os três assaltantes dentro do quarto, e a partir daí foi um terror, nunca tinha passado por isso, e é uma situação muito traumática", disse.

Garimpeiro disse que não houve agressão por parte dos criminosos e acredita que o crime foi uma 'parada dada', que alguém próximo está envolvido e que os assaltantes passaram pelo menos 30 minutos dentro da residência.

"Graças a Deus, se é que a gente pode dizer assim, o assalto ocorreu sem agressão, saiu conforme eles arquitetaram, pediram para cooperar, para que eu não reagisse, que ia sair tudo bem e assim foi feito. Em nenhum momento eles falaram meu nome, mas tudo configura, pela forma, por pedir as coisas da casa, que foi uma 'parada dada' e tudo leva a crer que foi gente próxima. Eles ficaram dentro da casa no mínimo uns 30 minutos", relatou.

Garimpeiro disse ainda que, jamais imaginaria passar por isso dentro de sua casa, relatou ainda que o buraco que eles fizeram no muro fica bem distante de sua residência e que no momento da fuga, os bandidos pegaram o carro da esposa e depois o abandonaram perto do muro, no local onde eles entraram.

"A gente que é do comércio e trabalha com o público todos os dias e esse translado, casa trabalho, trabalho casa, esse seria o último lugar que eu poderia imaginar de ser assaltado, seria na minha casa, num condomínio fechado. O buraco que eles fizeram no muro é bem distante da minha casa. Quando eles saíram, me trancaram no quarto e eles fugiram no carro da minha esposa e encontramos depois o carro, dentro do condomínio, perto de onde eles fizeram o buraco no muro.

Em entrevista, o delegado Matheus Zanatta, disse que, a partir de hoje, começam as oitivas de testemunhas e vítimas, como também a análise das câmeras de segurança do condomínio. Zanatta disse ainda que, os criminosos foram ousados e que a polícia dará resposta a altura para identificar e prender os criminosos.

"Ontem, quando o fato ocorreu, a Polícia Militar foi até o local para fazer o primeiro atendimento, juntamente com a perícia. E a partir de hoje, já começa a oitiva de testemunhas, a oitiva das vítimas, novas perícias, as câmeras de segurança serão analisadas para tentar esclarecer a autoria desse crime. Esses três indivíduos foram muito ousados no que eles fizeram, foi tudo premeditado e feito por pessoas qualificadas, cabe agora, nós da Polícia Civil e da Polícia Militar, dar uma resposta a altura e eu tenho certeza que nós iremos identificar os autores e prendê-los", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES