Banhistas ignoram corpo de jovem morto às margens de barragem no Piauí

A cena gerou repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a sensibilidade e empatia das pessoas diante da situação

Banhistas ignoram corpo de jovem morto às margens de barragem em Marcolândia | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, 31 de março, o afogamento do jovem Fabrício Dantas de Carvalho, 18, natural de Marcolândia, na Barragem do Estreito, em Francisco Macedo (PI), teve um desdobramento perturbador. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma cena de frieza: enquanto o corpo do jovem permanece próximo à margem da barragem, aguardando a remoção pelo Instituto Médico Legal (IML), as pessoas ao redor continuam a desfrutar do ambiente, banhando-se e ouvindo música, como se tragédia não tivesse acontecido.

O episódio gerou repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a sensibilidade e empatia das pessoas diante de situações de perda e luto. “A falta de empatia e solidariedade frente à dor de um pai que acaba de perder o filho chama atenção sobre os valores morais de nossa sociedade”, disse um internauta.

“Que sociedade fria. Precisamos refletir sobre a solidariedade humana e a responsabilidade coletiva em momentos como este. O vídeo, por mais doloroso que seja, serve como um chamado à reflexão sobre nossos próprios valores e a necessidade de empatia e compaixão em face do sofrimento alheio”, criticou outro.

Autoridades locais expressaram preocupação com a falta de solidariedade e humanidade vista no vídeo. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros continuam investigando as circunstâncias do afogamento da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES