Bárbara confirma que ainda não conversou com cúpula do PSDB sobre filiação

Segundo Bárbara, ela precisa precisa primeiro construir, dentro do Progressistas, estabilidade política e confiança mútua.

Avalie a matéria:
Bárbara Soares | Reprodução/redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta terça-feira (30) que não chegou até ele, de forma oficial, a informação de que Bárbara Soares (PP) migrará de legenda para disputar a prefeitura de Teresina junto aos tucanos. Ele cobrou mais diálogo entre as partes. 

A deputada estadual, ainda nesta terça, confirmou ao Meionorte.com que ainda não houve conversa com o diretório municipal do partido, comandado pelo ex-deputado, Luciano Nunes. Segundo Bárbara, ela precisa precisa primeiro construir, dentro do Progressistas, estabilidade política e confiança mútua.

"Realmente não houve esse diálogo, essa conversa na verdade a gente ainda está em processo. A gente precisa primeiro construir dentro do nosso partido essa estabilidade política, essa essa confiança mútua e é isso que a gente já conseguindo. O próximo passo é conversar com o PSDB municipal, conversar estadual e conversar com o PSDB nacional", informou.

ENTENDA O CASO

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, confirmou ao Meionorte.com, na manhã desta segunda-feira (29), que a deputada estadual Bárbara do Firmino terá liberação da legenda para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSDB em 2024.

De acordo com o ex-prefeito, "se o melhor partido para disputa pelo legado do pai for o PSDB, [Bárbara] terá o aval tranquilamente do Progressistas". Hoje a parlamentar é filiada ao Partido do senador Ciro Nogueira, mas ainda carrega o legado e simbolismo da sigla do pai.

"Nós estamos em um processo de avaliação de nomes. A Bárbara está no Progressistas, mas se o melhor nome for o da Bárbara e seu partido tiver que ser o PSDB, não tem nenhum problema da parte dos Progressistas. Se for ela o melhor nome, se o melhor partido pra disputa pelo legado do pai for o PSDB terá o aval tranquilamente do PP", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES