Batalhão Ambiental resgata mais de 60 aves em situação de cativeiro no Piauí

O BPA passou a utilizar drones na tentativa de identificar gaiolas em quintais e em corredores de residências

Mais de 60 aves em situação de cativeiro foram resgatadas no Piauí | Ascom-PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou novas ações voltadas para o resgate de aves silvestres em situação de cativeiros. Nesta quinta-feira (07), as equipes apreenderam mais de 60 pássaros nos municípios de União e Altos

O sargento Israel Rodrigues afirmou que o número de denúncias aumentou após a repercussão das últimas apreensões em União

Gaiolas apreendidas pelo BPA foram descartadas Foto: Ascom PM

“A situação aqui é a mesma de segunda-feira. A operação ainda continua aqui na cidade de União por conta da grande quantidade de denúncias. Na primeira operação, a gente teve aquela apreensão de mais de 50 pássaros e durante a semana com a divulgação, recebemos mais denúncias. E hoje, como foi deflagrado a operação Força Total, que acontece no Brasil todo, o comandante do batalhão resolveu mandar novamente as equipes aqui para União para continuar a fiscalização contra esse crime ambiental que é de estar guardando animais silvestres em casa. Nesse caso, a gente está fiscalizando mais pássaros”, pontuou. 

🐦Como foi a operação

• Cerca  de 30 aves foram resgatadas em União

• Em Altos, foram apreendidos cerca de 64 aves

• As pessoas tendem a esconder os animais criados ilegalmente

•BPA utiliza drones para identificar gaiolas em quintais e corredores de residências

“Como já começou as fiscalizações assim já tá um pouco mais difícil a gente ficar visualizando os animais que eles tinham costume de colocar nas portas de casa, mas agora eles já estão, como a viatura entra na cidade, rapidamente eles espalham nos grupos deles e criadores de pássaros e já começam a esconder os animais nos banheiros, nos quartos e a gente está encontrando agora essa dificuldade, mas mesmo assim a gente está obtendo êxito. Hoje também a gente tá utilizando imagens de drone para facilitar, ver se a gente consegue visualizar algumas gaiolas nos quintais ou nos corredores das casas, porque às vezes a gente não consegue acesso e aí tá facilitando também esse nosso trabalho, a utilização de imagens aéreas”,  acrescentou o sargento. . 

Os animais em estado de mansidão foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Bio Parque Zoobotânico em Teresina. As gaiolas apreendidas são descartadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES