Boleto do IPVA 2024 está disponível, com desconto de 15% para pagamento à vista

E a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser paga até o dia 28 de março de 2024.

Boleto do IPVA 2024 está disponível, com desconto de 15% para pagamento à vista. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boleto para quitação do IPVA 2024, com um desconto de 15% para pagamentos à vista, já está disponível, conforme comunicado da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Governo Estadual, válido até o dia 31 deste mês. 

Foto: Reprodução

O calendário de pagamento do IPVA 2024 foi publicado no Diário Oficial do Estado, por meio de instrução normativa (SEFAZ-PI/GASEC/SUPREC/UNATRI Nº 1/2023), no dia 7 de dezembro de 2023. Segundo o documento, o contribuinte poderá pagar a cota única do IPVA com desconto de 15% até o dia 31 de janeiro. 

“Quem pagar a cota única do IPVA até 31 de janeiro de 2024 obtém um desconto maior, de 15% no valor do imposto. Enquanto quem pagar a cota única até o dia 29 de fevereiro o desconto é de 10%. Já para quem desejar parcelar, a primeira cota do IPVA vence no dia 31 janeiro, a segunda no dia 29 de fevereiro e a terceira e última cota deve ser paga até o dia do vencimento da taxa de licenciamento, ou seja, no dia 29 de março de 2024”, afirmou a superintendente da Receita, Graça Moreira Ramos. 

Na mesma data também deverá ser paga a primeira cota do imposto, para quem optar pelo parcelamento em três vezesE a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser paga até o dia 28 de março de 2024. Para o pagamento do tributo, no caso do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação na internet na página da Sefaz, acessando o endereço eletrônico: 

https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/

E para pagar as taxas e multas relativas ao Detran, basta acessar o endereço: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES