Bombeiros do Piauí resgatam cachorro que se equilibrava em muro para se salvar no RS

Conforme o CBMEPI, mais de 40 animais já foram resgatados pela equipe piauiense. Eles chegaram ao RS na última sexta-feira (10).

Avalie a matéria:
Cãozinho foi resgatado e encaminhado para um abrigo | Reprodução

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí (CBMEPI) fez um resgate emocionante de um cãozinho ilhado no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. No vídeo, feito na manhã desta quinta-feira (16), o cachorro aparece em cima de um muro para escapar da enchente em meio a um cenário desolador.

COMO ACONTECEU

Pelas imagens, é possível ver os bombeiros em uma embarcação tentando resgatar um animal. O cachorro estava se equilibrando em um muro de uma casa parcialmente submersa. Tremendo de frio, o cão não reage e parece esperar a chegada do bombeiro, que usa a fiação de um poste para alcançá-lo

Após ser levado para o barco da equipe, o animal é acariciado e ganha um sachê de ração.

EQUIPE ENVIADA AO RS

Dez bombeiros militares do Piauí chegaram na última sexta-feira (10) para ajudar nas ações humanitárias, resgates e salvamentos em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em meio à tragédia ambiental no estado. Mais de 50 famílias foram ajudadas e pelo menos 40 animais foram resgatados pelos profissionais do Piauí.

SITUAÇÃO DE SÃO LEOPOLDO

A cidade de São Leopoldo conta com pelo menos 100 mil moradores fora de suas casas devido às chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Cerca de 180 mil pessoas foram afetadas diretamente, segundo a prefeitura da cidade. 

Do total, 100 mil tiveram que deixar suas residências e buscar abrigo nas casas de parentes, amigos e conhecidos, enquanto aproximadamente 12 mil estão abrigados em alojamentos distribuídos pela cidade.

Dezenas de escolas e unidades básicas de saúde de São Leopoldo permanecem inundadas. Para atender a população em questões emergenciais de saúde, a prefeitura ampliou a atuação com 14 unidades básicas, um hospital de campanha e pelo menos três pontos de atendimento permanentes em albergues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES