Bombeiros realizam buscas por atleta de canoagem que desapareceu em barragem

Lívio Claudinei e mais quatro adolescentes participavam de um treinamento da escola de canoagem quando foram derrubados por fortes ventos

Bombeiros realizam buscas por atleta de canoagem que desapareceu no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros de Teresina iniciou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), as buscas por Lívio Santos, de 16 anos, aluno da Associação Escola de Canoagem Iporanga, na cidade de José de Freitas, norte do Piauí. O adolescente está desaparecido desde a tarde de quinta-feira, após cair nas águas da Barragem do Bezerro. Moradores também estão realizando buscas, desde o ontem.

Professor de canoagem, Tio Neves, contou à reportagem do Bom Dia Meio Norte, que cinco atletas da escolinha estavam realizando treinamento, quando se iniciou uma forte rajada de vento, por contra de uma chuva que estava iniciando e dos cinco atletas, quatro conseguiram chegar até a margem, menos o Lívio.

"Nós tivemos ontem um acidente, com cinco atletas, eles estavam fazendo um treinamento e veio uma rajada de vento muito forte e dos cinco atletas, quatro conseguiram chegar até a margem, mas o Lívio não conseguiu. Foi feito todo o possível no momento para resgatá-lo, mas, infelizmente, não conseguimos, ainda, encontrar o Lívio", disse o professor.

 Bombeiros realizam buscas por atleta de canoagem que desapareceu no Piauí - Foto: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

A professora Elza, que é diretora da escola onde Lívio estuda, fez um apelo para que mais equipes do Corpo de Bombeiros venham até José de Freitas para ajudar nas buscas, já que a barragem é muito extensa.

"A gente pede às autoridades que possam mandar mais equipes para cá, a gente precisa, até agora só foi mandado uma equipe, é muito pouco, é uma barragem, não é um riacho, precisamos desse apoio municipal e estadual para encontrar nosso querido Lívio", disse.

O tenente Walter, do Corpo de Bombeiros, disse que já foram colhidas as informações sobre o acidente e equipes de mergulhadores já iniciaram as buscas, que devem continuar durante todo o dia. Familiares e amigos também estão auxiliando nas buscas. A canoa em que Lívio estava, foi localizada.

"Primeiramente, foi feito o levantamento hoje, colhemos informações, e vamos iniciar as buscas, num raio de 300 a 500 metros. Estamos com mergulhadores, vamos fazer buscas no local do afogamento, mas, por conta da correnteza e do vento, a vítima pode ter sido levada para mais longe. Estamos contando com o apoio da população e as buscas devem continuar até o final do dia, disse o tenente.

Raimundo Neto, atleta de canoagem, que estava com Lívio, no momento do acidente, disse que foram surpreendidos pela rajada de vento, que fez com que eles caíssem na água. Ele conta que ainda tentou chegar até onde Lívio estava, mas acabou perdendo de vista.

"Nosso objetivo era bater uma hora de água, cerca de 10 quilômetros, e faltando 2 minutos, teve essa ventania do nada, aí começou todo mundo a se desesperar, aí caiu primeiro o Luís, depois o Pedro Henrique, depois o Luís Neto, tentei pegá-lo, aí o Lívio caiu, e falou, professor, eu tô de boa, aí eu disse, Lívio, eu vou te pegar, tentei nada até o Lívio, só que aí, foi chegando a noite e eu perdi o Lívio de vista. A canoa estava emborcada e me agarrei nela e fui trazendo até a margem, eu e o Luís. As buscas estão acontecendo pelo Lívio, e com fé em Deus vão achar ele.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou, por meio de nota, no final da manhã desta sexta (16), que segue nas buscas pelo adolescente desaparecido na região da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. A nota diz que a equipe está seguindo os protocolos de segurança e plano operacional padrão. Veja abaixo a nota na íntegra

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que segue nas buscas pelo adolescente desaparecido na região da barragem do bezerro, em José de Freitas. Equipes com bombeiros militares e mergulhadores chegaram no local por volta das 23h da última quinta-feira (15). Seguindo os protocolos de segurança e o plano operacional padrão, a busca nas águas foi iniciada por volta das 5h30 desta sexta-feira (16). As guarnições permanecem no local. Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) também estão prestando apoio operacional nesta ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES