BOPAer realiza Estágio de Operações Aéreas no litoral do Piauí

Os treinamentos foram realizados na Lagoa do Portinho, aeroporto e praia de Atalaia

Treinamentos foram realizados na Lagoa do Portinho, aeroporto e praia de Atalaia | Ascom/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), realizou, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Estágio de Operações Aéreas no litoral do Piauí. Os treinamentos foram realizados na Lagoa do Portinho, aeroporto e praia de Atalaia. Participam do curso 14 policiais voluntários que desejam se tornar "Operador Aerotático de Segurança”. 

No litoral do Piauí os policiais realizaram treinamentos de salvamento em água parada (Lagoa do Portinho) e com as ondas do mar, e receberam noções de salvamento aéreo no auditório do aeroporto de Parnaíba.  O curso teve início em 16 de novembro com carga-horária de 172 horas entre disciplinas teóricas e práticas.

De acordo com o gerente de Aviação da SSP, Coronel Gomes, durante o curso os policiais terão noções de navegação aérea, tiro embarcado e sistema de combate a incêndio em floresta. "Nós estamos fazendo treinamento de resgate de pessoas que estejam se afogando. Não tem tanta dificuldade de salvamento na água parada. No mar temos a onda, o vento é mais forte, necessita de uma técnica maior e preparo físico maior do tripulante", comenta o Coronel.

"OPERAÇÃO SILÊNCIO E PAZ": 19 pessoas foram presas em dois dias em Teresina

Na noite de sábado (2), durante as ações realizadas pela operação “Silêncio e Paz”, realizada em Teresina, 10 pessoas foram presas, cinco celulares com restrição de roubo ou furto foram apreendidos, além de cinco motocicletas, duas armas de fogo e entorpecentes. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública. 

Na última sexta-feira (1º), nove pessoas foram presas, duas motocicletas apreendidas, um veículo e oito celulares com restrição de furto ou roubo recuperados. Armas e drogas também foram apreendidas na cidade de Teresina e Picos, região Sul do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES