BPA desarticula rinha e regata mais de 40 galos na zona Leste de Teresina

Na ocasião, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do proprietário dos galos

Galos foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Teresina | Ascom-PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), desarticulou uma rinha de galo no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina. Durante a ação,  44 galos foram resgatados e ocorreu a apreensão de 22 bicos de metais, 13 esporas artificiais, 8 biqueiras, 17 buchas e 1 mini-serra.  

A ocorrência se deu início após a Polícia Civil realizar o cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de iniciais J. V. N. Dos S. Ao chegar no local, os agentes detectaram que lá existiam cerca de 44 galos de combate e que 8 deles estavam bastante feridos. Diante do cenário, o BPA foi acionado para averiguar a situação. Com isso, o proprietário foi autuado e os animais foram resgatados.

Mais de 40 galos foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Teresina  Foto: PM

Na ocasião, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do proprietário dos animais. Além disso, itens que caracterizam a prática ilícita de briga de galos, foram recolhidos e também levados para a sede do batalhão, com os animais recolhidos. 

“Ontem umas 14h recebemos a denúncia aonde o denunciante relatava a existência e uma suposta rinha de galo na zona sul de Teresina. E ao chegarmos no local constatamos a veracidade da denúncia aonde foram apreendidos 8 galos de combate em situação de maus-tratos. O responsável pelos galos foi autuado pelo crime ambiental e responderá na justiça pela prática. As aves foram recolhidas e levadas para a sede do BPA para que sejam tomadas as medidas cabíveis’’, explica o subtenente Francinaldo do BPA.

Com informações: PM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES