BPA prende homem por maus tratos e resgata 9 cachorros no Piauí

Segundo o BPA, uma guarnição de serviço recebeu a denúncia sobre uma suposta ocorrência de maus tratos que estaria ocorrendo em União

Cachorros vítimas de maus tratos foram resgatados na zona Rural de União | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), prendeu  nesta terça-feira (26) um homem suspeito pelo crime de maus tratos contra animais, no povoado Catiringa, na zona rural da cidade de União. Durante a ação,  nove cachorros foram resgatados. 

Segundo o BPA, uma guarnição de serviço recebeu a denúncia sobre uma suposta ocorrência de maus tratos que estaria ocorrendo em União. Após isso, a equipe foi até o endereço e  encontrou os animais, sendo que cinco estavam em  uma jaula, um outro com o quadril aparentemente quebrado; um cão amarrado com uma corda em uma árvore, além de dois presos em jaulas distintas.

Cachorros vítimas de maus tratos foram resgatados na zona Rural de União Foto-Ascom 

Ao ser questionado, o indivíduo explicou que o cão machucado havia sido atropelado por uma pessoa em uma motocicleta. Quanto aos demais, ele disse que os prendia de dia e os soltava durante a noite, para proteger a propriedade e evitar que eles matassem suas galinhas, ovelhas e porcos, como também não avançarem contra a população. Ele destacou que pela noite ele costuma prender os demais bichos e soltar os cães por esses motivos. 

Os policiais não encontraram comida e nem água no local. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. Os animais foram deixados para o responsável de uma ONG, como depositário fiel.

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES