Brasília: Fábio Novo busca parcerias e investimentos para saúde de Teresina

Grupo foi recebido pela Secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad

Deputado Fábio Novo em Brasília, com equipe do Ministério da Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, esteve em Brasília nesta terça-feira, 30, com a finalidade de buscar parcerias e investimentos no âmbito da saúde. Acompanhado pelos deputados estadual Dr. Vinicius Nascimento e federal Francisco Costa, a visita teve início com uma reunião com o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes.

Durante o encontro, os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer os dados relacionados à atenção primária em Teresina, além dos programas governamentais voltados para essa área. Fábio Novo destacou a importância de entender a realidade local, trocar informações e experiências que contribuirão para a construção do plano de governo para a capital.

Posteriormente, o grupo foi recebido pela Secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, onde puderam tomar conhecimento de programas federais em fase de lançamento e discutir ações voltadas para a promoção de uma saúde mais digital no Brasil. O deputado Fábio Novo aproveitou a ocasião para ressaltar o pioneirismo do Piauí com o programa "Piauí Saúde Digital", que eliminou as filas de consultas em Piripiri, tornando-se um exemplo para o Ministério da Saúde e possível modelo para outros municípios piauienses.

A última agenda do dia foi realizada no gabinete do líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Zeca Dirceu. Fábio Novo expressou o desejo de fortalecer os laços e reforçar a parceria em busca de mais investimentos federais para Teresina, consolidando assim o compromisso com o desenvolvimento e aprimoramento do sistema de saúde na capital piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES