Cabo da PM vira réu por matar policial civil em Parnaíba

O crime ocorreu em Parnaíba, no litoral do Piauí, onde o acusado estava temporariamente detido. A prisão temporária foi prorrogada uma vez, e, em 10 de novembro, a juíza decretou a prisão preventiva do PM.

Cabo da PM vira réu por matar policial civil no litoral do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e tornou réu o cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério de Sousa Caldas Neto, pela morte do policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, assassinado a tiros em Parnaíba no dia 12 de setembro.

Segundo a juíza, existem elementos mínimos de convicção sobre a autoria do crime. Na semana passada, o juiz Dioclécio de Sousa da Silva, da mesma vara, concedeu habeas corpus a Valério de Sousa Caldas Neto. Anteriormente, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos havia decretado a prisão preventiva do policial militar, que já estava sob custódia temporária. No entanto, em nova decisão, considerou-se que não há necessidade de manutenção da prisão.

O crime ocorreu em Parnaíba, no litoral do Piauí, onde o acusado estava temporariamente detido. A prisão temporária foi prorrogada uma vez, e, em 10 de novembro, a juíza decretou a prisão preventiva do PM.

Na versão apresentada pelo policial militar, durante a madrugada de 12 de setembro, ele avistou Alexsandro sozinho na rua com um capuz, considerando sua atividade suspeita, e optou por segui-lo. No depoimento, alegou que a vítima agiu de forma suspeita, apontando uma arma durante a abordagem, o que resultou em dois disparos.

O suspeito relatou que encontrou o policial civil em uma rua, afirmando que este se aproximou e sacou uma arma. Em resposta, o PM afirmou ter atirado duas vezes contra Alexsandro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES