Cabo dos Bombeiros é preso com dois quilos de cocaína em Floriano

À PRF, Helton Carlos informou que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à cidade de Floriano

Helton Carlos de Sousa Monteiro foi presa pela PRF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado como Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi preso em flagrante com 2kg de cocaína, na tarde dessa quarta-feira (27), no município de Floriano. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão durante uma abordagem na BR-230.

Helton informou à PRF que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à cidade de Floriano. No momento da prisão, ele estava em um veículo modelo Jeep Compassna na companhia de seus pais. 

Com o objetivo de verificar os equipamentos segurança obrigatórios, os agentes solicitaram que o porta-malas do veículo fosse aberto. Rapidamente, o motorista e os passageiros retiraram as bagagens do interior do automóvel.

A retirada de uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Um dos passageiros e o condutor responderam que tratava-se de uma encomenda, um tênis. Após abertura da embalagem, os policiais encontraram uma caixa de tênis, contudo, havia dois tabletes envolvidos em embalagens, típicas de entorpecentes, sendo um tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 1,018 kg de pasta base de cocaína.  O valor aproximado do entorpecente é estimado em R$ 250 mil. 

Apresentando sinais  de nervosismo, Helton revelou que a droga seria entregue para uma pessoa de nome Julierme, que tem envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas.  Ao ser questionado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito. 

O cabo foi encaminhado para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que já tomou conhecimento do caso e que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito à permanência de Helton Carlos de Sousa Monteiro.na corporação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES