Cachorros são resgatados de casa após denúncia de zoofilia em Teresina

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB acionou o abrigo Lar do Nando para o resgate de animais

Cachorros são resgatados de casa após denúncia de zoofilia em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após denúncia de maus tratos e zoofilia, cerca de sete cachorros foram resgatados de uma casa no bairro São João, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB acionou o abrigo Lar do Nando para o resgate de animais.

O caso havia sido denunciado em julho do ano passado na Delegacia Especializada, entretanto até a data de hoje nada tinha sido feito e os  animais continuavam sendo violentados. Na última terça-feira (20) vizinhos da casa acionaram a CPDA/OAB, após ouvirem gritos dos animais que indicavam os maus tratos.

O resgate foi feito por meio da Associação de Proteção aos Animais “Lar do Nando". A suspeita é que o crime era cometido por um homem de 40 anos com transtorno mental. Em nota, Dárcia Alencar, advogada e diretora da comissão, lamentou o caso e destacou a falta de ação da Delegacia Especializada.

“É lamentável que a Comissão tenha precisado recorrer a um protetor, que já está cheio de animais em seu abrigo. O ideal seria que a Delegacia Especializada tivesse adotado providências para retirada dos animais dessa situação, que já estão há muito tempo sendo violentados."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES