Câmara decreta ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina

A medida visa permitir que servidores e funcionários do órgão possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição

Câmara decreta ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Enzo Samuel, realizou nesta quinta-feira (21) a assinatura de um decreto legislativo que estabelece ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo FIFA 2023. A medida visa permitir que servidores e funcionários do órgão possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição internacional de futebol feminino.

Com a decisão, pela primeira vez na história as atividades parlamentares e administrativas da Câmara Municipal serão suspensas nos dias em que a seleção brasileira feminina entrar em campo. O ponto facultativo valerá para todas as etapas da competição em que a equipe verde e amarela estiver em ação.

O presidente Enzo Samuel destacou a importância de valorizar e apoiar o esporte feminino e a representatividade das atletas brasileiras na Copa do Mundo FIFA. Ele enfatizou que o futebol feminino tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário esportivo mundial e que é fundamental incentivar esse desenvolvimento também ao nível local.

"Essa é uma iniciativa que visa reconhecer o esforço e o talento das nossas jogadoras, que se dedicam intensamente para representar o Brasil nesta importante competição. Além disso, queremos fomentar o interesse da população pelo futebol feminino, contribuindo para uma maior igualdade de oportunidades no esporte", afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

O decreto legislativo assinado por Vereador Enzo Samuel foi bem recebido pelos demais vereadores, que também enalteceram a importância do apoio ao futebol feminino e ao esporte em geral. A decisão demonstra o comprometimento da Câmara Municipal de Teresina em incentivar a valorização das mulheres no esporte e a promoção da igualdade de gênero na sociedade.

Com essa medida, a cidade de Teresina reforça seu apoio ao futebol feminino e se une ao coro de torcedores de todo o país que acompanham ansiosamente a trajetória da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA 2023. É um momento de celebração, em que a paixão pelo esporte se une à luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

(Com informações da Câmara Municipal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES