Caminhão é autuado com 15,2 mil litros de leite in natura na BR-343

A carga estava vindo de Caucaia-CE com destino a Teresina-PI, no entanto, ao verificarem a documentação do veículo foi constatado o contrário.

Caminhão é autuado com 15.200L de leite in natura e documentos inválidos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo com inconsistências no documento fiscal na tarde desta terça-feira (11) na BR-343, no município de Piripiri (PI). Segundo a polícia, após ordem de parada e apresentação do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica-DANFE, constatou-se contradições em relação ao destino do produto.

A PRF informou que durante fiscalização de rotina, uma equipe abordou um caminhão carregado com 15.200 litros de leite in natura, onde a venda é proibida em todo território nacional para consumo pela lei nº 923, de 10 de outubro de 1969, sendo permitido somente a comércio o leite que passa por um processo de pasteurização, por causar malefícios a saúde.

A carga estava vindo de Caucaia-CE com destino a Teresina, no entanto, ao verificarem a documentação do veículo foi constatado que a nota fiscal havia sido emitida em Teresina, sendo que, na nota constava que a carga havia saído de Caucaia, ou seja, tinha a rota inversa.

Diante das inconsistências, o fisco estadual (SEFAZ-PI) foi acionada para as averiguações e procedimentos administrativos. Após análises o fiscal desconsiderou a DANFE apresentada, que foi caracterizada como omissão de documento fiscal. A empresa proprietária do veículo juntamente com o condutor foram encaminhados aos cuidados da SEFAZ-PI. A liberação do veículo de carga será feita mediante pagamento da DAR.

Caminhão com sistema de emissões de poluentes irregular é flagrado pela PRF

Na noite desta quarta-feira (11), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão, conduzido por um homem, cuja a identidade não foi revelada, de 27 anos, na BR 343, em Piripiri (PI). Os policiais informaram que ao realizarem os procedimentos de fiscalização no veículo, foi possível identificar irregularidades significativas no sistema de pós-tratamento de gases poluentes. 

Após inspeção no sistema de controle de emissão de gases poluentes, a equipe constatou as seguintes situações: no painel do veículo, o indicador digital do tanque de Arla 32 apresentava-se operante, indicando 100% da capacidade abastecida; a LIM (luz indicadora de mau funcionamento) permaneceu apagada em todas as situações do motor do veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES