Caminhões da Mamografia já realizaram quase 74 mil exames em 188 municípios

Desde o início das atividades, os caminhões buscam cobrir os vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas da Sesapi

O serviço é executado pela Sesapi | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Caminhões da Mamografia do Governo do Estado já realizaram 73.975 exames em 188 municípios do Piauí. O serviço é executado pela Secretaria da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara), e leva exames para a população feminina na faixa etária de 40 a 69 anos. 

Desde o início das atividades, os caminhões buscam cobrir os vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas da Sesapi, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para o público feminino.

Todos os exames executados nos Caminhões da Mamografia são realizados por meio da regulação, com a paciente buscando a unidade básica de saúde (UBS) do seu município e pedindo a regulação para o serviço, sendo atendidas quando os veículos estiverem presentes no município em que a pessoa mora.

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca que os exames são bastante importantes, pois, segundo ele, além de assegurar o acesso a um serviço de saúde tão importante para as mulheres, também serve como forma de prevenção de possíveis problemas de saúde.

“Com os exames, essas mulheres podem identificar de forma precoce problemas que precisam de um tratamento rápido e dar início ao acompanhamento médico. Desde junho do ano passado estamos garantindo esses exames para a população feminina piauiense”, destaca o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES