Caminhoneiro é detido pela PRF por embriaguez ao volante na BR-316

O homem apresentava claros indícios de que havia ingerido bebida alcoólica, como odor etílico, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio e fala alterada

Caminhoneiro é detido pela PRF por embriaguez ao volante na BR-316 | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de sexta-feira (21), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhão M.BENZ/L na BR-316, município de Demerval Lobão (PI). A ordem de parada foi motivada por uma ultrapassagem em local proibido realizada pelo motorista do caminhão.

No entanto, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e iniciou-se um acompanhamento tático. O caminhão foi interceptado cerca de 1 km após a primeira ordem de parada.

Ao iniciarem a fiscalização, os policiais rodoviários federais constataram que o homem apresentava claros indícios de que havia ingerido bebida alcoólica, como odor etílico, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio e fala alterada, entre outros.

Diante dos sinais de embriaguez, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse índice é 20 vezes acima da tolerância regulamentar para a condução de veículos.

O motorista, um homem de 43 anos, foi preso em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, configurando o crime de embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à Polícia Civil, em Teresina, para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES