Caminhoneiro é preso por porte e sob efeito de cocaína e anfetaminas no Piauí

Segundo as autoridades, ele relatou ter feito o uso de drogas minutos antes da ação.

Caminhoneiro é preso sob porte e efeito de cocaína e anfetaminas no Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, não identificado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem na noite desta quinta-feira (13)  na BR-135 em Bom Jesus (PI). Segundo as autoridades, ele relatou ter feito o uso de cocaína e anfetaminas minutos antes da ação e apresentou 19 comprimidos de anfetamina do tipo rebite. 

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização estática quando foi dada ordem de parada a um motorista de um caminhão, o qual estava visivelmente com a suspensão modifiada. Durante abordagem constatou-se que o condutor era um homem de 27 anos que estava visivelmente alterado.  

A equipe informou que o indivíduo não apresentava descanso exigido por lei, além de possuir sinais de alteração na capacidade psicomotora como pupilas dilatadas, estado de vigilância, fala embargada, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio entre outros sinais. Diante disto, o abordado relatou ter feito o uso de cocaína e anfetaminas minutos antes da abordagem 

Ainda durante a ação, o suspeito voluntariamente entregou  a equipe 19 comprimidos de anfetamina do tipo Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como rebite, e 1g de substância análoga a cocaína. Após vistoria no veículo, também foi encontrado, na cabine do veículo, um prato com restos de substância análoga a cocaína, cartões de crédito e um canudo.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista foi detido por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de uso de substância psicoativa e porte de droga para consumo e logo depois encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais.

Polícia cumpre operação e prende 4 suspeitos por tráfico de drogas no Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a "Operação Cerne 4" para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, no combate ao tráfico de drogas, na cidade de Picos. Ao todo quatro pessoas foram presas, sendo dois homens e duas mulheres. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES