Campeã nacional! Luar do São João realiza neste sábado 5º Festival do Milho

Para este ano, a expectativa da organização é que cerca de 5 mil pessoas façam parte da festa.

Luar do São João realiza neste sábado 5º Festival do Milho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 24 de Abril é comemorado o Dia Internacional do Milho, alimento que dá energia e sustenta milhares de famílias do nordeste. No Piauí, em alusão a data, o Grupo Cultural Junino Luar do São João, realiza neste sábado (29/04), a partir das 19h00, no bairro mocambinho, zona norte de Teresina, o  5º Festival do Milho. O tradicional evento, acontece de forma gratuita e é voltado para famílias, amigos e amantes da cultura. 

Realizado desde de 2017, o festival faz parte do calendário cultural de Teresina, de lá para cá, já reuniu mais 20 mil participantes. Para este ano, a expectativa da organização é que cerca de 5 mil pessoas façam parte da festa. Um dos Diretores do Grupo Cultural Luar do São João, Ramon Patrese, afirma que o objetivo é celebrar a colheita do milho em uma festança originalmente nordestina, com muitas comidas e bebidas típicas a base do alimento, além de muito forró e apresentações culturais. 

O gestor, destaca também, que essa é uma forma de arrecadar recursos para custear o espetáculo 2023 do grupo, que irá homenagear Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira que dedicou sua vida para ajudar os mais necessitados. 

Campeã nacional! Luar do São João realiza neste sábado 5º Festival do Milho

“Esse ano estamos trabalhando para fazer o maior festival do milho, é um evento que busca reunir famílias, amigos e pessoas que gostam do movimento junino. Essa é também uma forma que encontramos para arrecadar recursos que serão revertidos para produção do nosso espetáculo 2023”, explica o diretor. 

O 5º Festival do Milho acontecerá no dia 29/04 (sábado), a partir das 19h, na sede de ensaios Luar do São João, ao lado da Igreja Santa Joana D’arc, no bairro mocambinho, zona norte de Teresina.

Confira as atrações:

- Os caburé do forró 

- Hevylla Nayara 

- Concurso de casal do milho

- Concurso dama G do milho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES