Campo Maior: Barracas para festejo de Santo Antônio começam a ser montadas

Serão 14 dias de intensas atividades religiosas e sociais, com missas, procissões, alvoradas, apresentações e comércio de comidas e bebidas típicas.

Campo Maior se prepara para o Festejo de Santo Antônio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As tradicionais barracas de palha começaram a ser montadas para o festejo de Santo Antonio Aparecido, em Campo Maior, no Piauí. Neste mês de maio, a Praça Bona Primo fica movimentada com a preparação da festa que é uma das maiores e mais populares do Piauí.

Os festejos religiosos em honra a Santo Antonio começam no dia 31 de maio e este ano terá como tema ‘Santo Antonio Aparecido, exemplo e caminho de comunhão com Jesus Cristo’ e lema ‘Corações ardentes, pés a caminho’ (Lc 24,32), em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Serão 14 dias de intensas atividades religiosas e sociais, com missas, procissões, alvoradas, apresentações musicais e comércio de comidas e bebidas típicas.  O lançamento oficial do festejo da cidade vai acontecer nesta quinta-feira (04), com celebração religiosa na catedral de Santo Antonio, às 19h. No mesmo dia também está prevista uma cerimônia na Câmara Municipal com a presença de diversas autoridades, quando serão apresentados  mais detalhes sobre a festa.

Em Campo Maior, os festejos em honra ao padroeiro, Santo Antonio, além da forte identidade religiosa, ajudam a movimentar a economia local em diversos setores, entre eles o gastronômico, com destaque é a tradicional carne de sol. As festas também fomentam outros setores como o hoteleiro, turístico e no comércio de um modo geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES