Campo Maior é uma das 20 melhores cidades do Nordeste para idosos, diz pesquisa

Além da terra da carne de sol, também aparecem na lista as cidades piauienses de Picos e Floriano.

Campo Maior é uma das 20 melhores cidades do Nordeste para idosos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campo Maior não é apenas uma terra de gente batalhadora, inspirada na batalha do jenipapo, mas também é um bom lugar para se viver ao chegar na chamada "melhor idade". É o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Mongeral Aegon.

De acordo com o levantamento, o município de Campo Maior é uma das 20 melhores cidades do Nordeste para os idosos. Além da terra da carne de sol, também aparecem na lista as cidades piauienses de Picos e Floriano.

O relatório divulgado pelo instituto leva em consideração aspectos que combinam qualidade de vida e diversão para o público com mais de 60 anos de idade. A pesquisa considera ainda políticas públicas, serviços, ambientes e estrutura que dão apoio e suporte a este público.

Campo Maior é uma das 20 melhores cidades do Nordeste para idosos, diz pesquisa

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix comemorou o resultado nas redes sociais. "Tudo fruto de uma gestão compromissada com o presente e, principalmente, com o futuro das pessoas".

Com base neste estudo, a resposta a quesitos de quais cidades proporcionam um conforto futuro para os idosos, foi possível se chegar a 10 cidades pequenas e 10 cidades grandes, mais indicadas na Região Nordeste do Brasil, para uma vida plena e feliz na melhor idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES